Músico de 20 anos de idade substituiu Jean Dolabella, que deixou a banda para se dedicar a outros projetos
Redação Publicado em 14/11/2011, às 17h20 - Atualizado às 17h49
Em notícia dada em seu site oficial no último domingo, 13, o Sepultura divulgou a saída do baterista Jean Dolabella para a entrada de Eloy Casagrande (o primeiro na foto ao lado, da direita para a esquerda). O músico, de 20 anos de idade, é considerado um prodígio nas baquetas desde que venceu o concurso mundial Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest em 2006, que revela jovens talentos do mundo todo.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Dolabella trabalhou por cinco anos com a banda e deixou o Sepultura para se dedicar a outros projetos. "Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque", conta Eloy no site do Sepultura. "Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles".
"Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", diz Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja