O músico criticou a cinebiografia do Queen e decisão do Oscar de não indicar Taron Egerton para a categoria de Melhor Ator
Redação Publicado em 12/02/2020, às 10h28 - Atualizado às 10h29
Elton John comparou Rocketman e Bohemian Rhapsody, e criticou as alterações feitas na história de Freddie Mercury para produzir o filme. Em entrevista à Variety, o cantor também defendeu a própria cinebiografia e afirmou que fez questão de não suavizar as polêmicas da vida pessoal diante do público.
"O nosso fala a verdade, embora seja fantasia… Minha vida não pode ser enfeitada, eu não queria que fosse", disse o cantor.
John ainda ficou insatisfeito com o fato de Taron Egerton não ter sido indicado ao Oscar 2020 da mesma forma que Rami Malek, em 2019.
"A performance de Rami Malek ganhou um Oscar. A [performance] de Taron não foi indicada, mas eles dois realizaram performances ótimas [...] Eu queria ganhar por Taron Egerton, que foi tão incrível ao longo do filme. E ele vai ganhar um Oscar um dia".
Por outro lado, o cantor ficou contente pelos colegas de Mercury terem conquistado uma nova geração de fãs para o Queen. O artista disse: "Bohemian Rhapsody foi um filme para todos e isso funcionou brilhantemente [...] Ele trouxe a ótima música de Freddie Mercury para outro aglomerado de pessoas, as quais nunca ouviriam falar nele. Eu estou muito feliz pelos caras [do Queen]".
No cinemas, Bohemian Rhapsody conquistou os críticos e arrecadou US$ 903,6 milhões nas bilheterias mundiais, além de ter vencido quatro das cinco categorias para as quais foi indicado no Oscar 2019.
Já Rocketman arrecadou US$ 195 milhões nas bilheterias mundiais e venceu a única categoria para qual foi indicado no Oscar 2020. John recebeu a segunda estatueta da Academia de Melhor Canção Original, por "(I'm Gonna) Love Me Again".
Apesar das críticas, Elton John e Freddie Mercury eram amigos próximos e possuíam até apelidos especiais um para o outro. O cantor pop foi um dos poucos amigos permitidos a visitar o astro do rock nos últimos dias. Além disso, antes de morrer, Mercury planejou o envio de um presente póstumo para o amigo no Natal.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'