Cantor e marido dependiam dos lucros da turnê Yellow Brick Road Tour para aposentadoria
Redação Publicado em 01/06/2020, às 12h58
Elton John demitiu diversos funcionários após o adiamento e cancelamento de shows da turnê Yellow Brick Road Tour, a última da carreira, devido à pandemia de coronavírus. A série de shows teve início em setembro de 2018, e o último show anunciado aconteceria em abril de 2021, na Nova Zelândia.
Com mais de 30 datas canceladas ou adiadas, de apresentações marcadas para acontecer entre março e julho, além de apresentações adiadas para 2021, o músico sofreu um prejuízo de 60 milhões de libras, mais de R$ 400 milhões, , de acordo com informações do Daily Mail.
+++ LEIA MAIS: Elton John e Lady Gaga: Como começou a amizade que já dura há uma década?
Segundo o site, a banda de Elton John também foi demitida, inclusive músicos de longa data, como o guitarrista Davey Johnstone e baterista Nigel Olsson, além de funcionários da mansão da família de Elton.
Com o impacto financeiro da mudança na turnê, o músico considerou usar o esquema de licença governamental para manter os funcionários da Rocket Entertainment, com o auxílio do governo do Reino Unido para pagar 80% dos salários, mas o cantor resolveu pagar a equipe do próprio bolso.
+++ LEIA MAIS: Elton John compartilha “o melhor conselho” que recebeu na carreira
O dinheiro das apresentações garantiria a aposentadoria do Rocketman e o marido, David Furnish. Apesar da fortuna de cerca de 360 milhões de libras, de acordo com levantamento do Sunday Times, o artista avalia se precisa realizar mais economias.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja