Elton John criará uma série de tokens não fungíveis para arrecadar fundos à Fundação Elton John contra AIDS
Redação Publicado em 21/06/2022, às 14h16
Elton John lançou nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o leilão de um NFT - token não fungíveis - que são reproduções 3D de vários objetos para serem usados no ambiente virtual. O cantor vai leiloar um Hoverboard inspirado em sua icônica canção 'Rocket Man', desenhado pelo artista Voxel Bunny.
Para tornar a iniciativa mais democrática, Elton ainda anunciou a venda do Rocket NFT Club, um espaço com diversas experiências exclusivas para os fãs. O pacote para se juntar ao clube digital custa U$ 29,99 (R$ 155) e dará acesso a notícias em primeira mão e pré-venda de ingressos, por exemplo.
+++ LEIA MAIS: Inventando Anna: Anna vende NFT de objetos pessoais
Através de uma parceria com a plataforma de realidade aumentada Jadu e a empresa de NFTs Sweet, a prancha voadora é um dos itens mais raros já disponibilizados pela empresa. Anteriormente, ela já tinha feito iniciativas similares com outros artistas, como a cantora Grimes e o rapper Snoop Dogg.
A prancha 'RocketMan' é a primeira de uma série de tokens que o cantor promete lançar, criando interações e dando aos fãs a possibilidade de desbloquear futuras experiências através da Web3 (universo das criptomoedas e NFTs) com o Rocket NFT Club.
+++ LEIA MAIS: Madonna lança NFT em que aparece nua e dá à luz; entenda
O leilão acontecerá até 22 de junho, através do site oficial do cantor. O valor arrecadado será revertido para a Elton John Aids Foundation, instituição que tem o objetivo de superar o estigma e a negligência na luta contra o vírus causador da AIDS.
Embora eu não seja um especialista em metaverso, queria ter certeza de que meu primeiro NFT fosse algo verdadeiro para mim, e colaborar com o artista LGBTQIA+ Voxel Bunny e a Jadu em algo tão único que beneficia a Elton John Aids Foundation durante o Mês do Orgulho foi a oportunidade perfeita
+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone lança coleção de NFTs em homenagem à carreira
“Como um artista LGBTQIA+, é difícil colocar em palavras o orgulho que sinto fazendo um tributo a Elton John e o seu legado, que continua a ter impacto na vida de tantos”, declarou Voxel no texto. “E saber que a minha criação terá um papel em ajudar a acabar com a epidemia de Aids para os indivíduos mais vulneráveis significa o mundo para mim.”
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer