Renate Blauel processou o músico após lançamento de biografia e filme Rocketman
Redação
Publicado em 15/10/2020, às 09h58Elton John fechou um acordo milionário com a ex-esposa Renate Blauel, após uma disputa judicial causada pelo lançamento da biografia “Me”, lançada pelo Rocketman em outubro de 2019.
Segundo o NME, Renate deu entrada no processo em julho deste ano, e pediu indenização de 3 milhões, sob alegação de quebra do contrato realizado durante o divórcio do casal, há 32 anos, no qual ambas as partes concordaram em não expor publicamente detalhes do relacionamento. O casamento durou entre 1984 e 1988, quando Elton assumiu a homossexualidade publicamente.
De acordo com representantes de Renate, a ex-esposa do músico tentou fazer alterações de última hora na autobiografia de John, mas sem sucesso. A engenheira de som lida com problemas na saúde mental desde o divórcio e alega ter sofrido uma "recaída mental devastadora" com "pesadelos recorrentes, agorafobia, ansiedade, depressão e medo” após o lançamento do livro e da cinebiografia Rocketman (2019).
O processo chegou ao fim e Elton aceitou o pagamento da quantia proposta pela defesa da ex-esposa, equivalente a cerca a mais de R$ 19 milhões. Segundo o site Sky News, um representante do caso informou à imprensa que a solução foi feita “de maneira a reconhecer a necessidade de Renate por privacidade”.
Apesar da disputa judicial, “Renate reconhece que Elton agiu de maneira respeitosa e digna com ela nos últimos 30 anos e sempre a ajudou”. Ainda segundo o representante, os dois não farão novas declarações sobre o caso ou o casamento.
Friday throwback: Elton John marries Renate Blauel in Sydney in 1984.#KISSTHEBRIDE pic.twitter.com/ikVRmOuy81
— Geoff Field (@GeoffField) June 25, 2020
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL