Os dois cantores tiveram um desentendimento ao longo das carreiras
Redação
Publicado em 04/05/2020, às 09h27Além de ícones da história da música, Elton John e David Bowie também foram amigos por pelo menos um período da carreira. Contudo a amizade entre os dois cantores “azedou” depois de uma declaração do camaleão do rock.
De acordo com o site Showbiz CheatSheet, apesar dos dois cantores nunca terem sido muito próximos, eles costumavam ir em festas juntos ao lado de Marc Bolan, outro ícone do glam rock.
+++ LEIA MAIS: Em quem Elton John pensava quando escreveu a ofensiva 'The Bitch Is Back'?
John até se interessou e trabalhou com os produtores Gus Dudgeon e Paul Buckmaster após ouvir o trabalho deles em “Space Oddity”, lançada por Bowie em 1969. Contudo, a relação dos dois mudou após Bowie afirmar a androginia dele e resumir John a uma “rainha” em uma entrevista à Rolling Stone.
“[Bowie] me chamou de ‘rainha simbólica do rock and roll’ em uma entrevista à Rolling Stone, o que eu achei um pouco esnobe. Ele não fazia o meu tipo. Não, eu não fazia o tipo dele.”
+++ LEIA MAIS: Artistas de maquiagem recriam looks de David Bowie durante quarentena
Apesar do conflito, John lamentou a morte do cantor e disse: “A maneira digna que [Bowie] lidou com morte, quero dizer, graças a Deus. Eu sabia que ele teve um ataque cardíaco no palco em Berlim anos atrás, mas não sobre o câncer. Todo mundo tome nota disso: Bowie não poderia ter encenado uma morte melhor. Foi elegante”.
John também não deixou de fazer um tributo para o colega de profissão após a morte dele e tocou “Space Oddity” antes da performance de “Rocketman” em homenagem à carreira lendária e trajetória de vida do artista.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL