A vida e a carreira de Elza Soares será contada em um livro infantil que busca discutir desigualdade racial para crianças
Redação Publicado em 21/07/2023, às 11h57
A biografia de Elza Soares será contada em um livro para o público infantil. Intitulado como Elza: a voz do Milênio, a obra traz informações marcantes da vida da cantora, como o casamento precoce aos 12 anos, a perda do filho, o sequestro da filha e o casamento com Mané Garrincha.
Curiosidades sobre a artista também estarão no livro, como o alfinete que Elza carregava para lembrar sempre de onde veio, o barulho do louva-deus que a fez apreciar os sons desde nova. A obra chega às lojas pela VR Editora em agosto. O texto é assinado pela Nina Rizzi com ilustrações de Edson Ikê.
+++LEIA MAIS: Elza Soares é recriada por IA em novo clipe 'No Tempo da Intolerância'
O livro busca apresentar a trajetória de superação de Elza para as crianças, além de discutir a igualdade racial e um mundo sem discriminação.
Nina Rizzi, assim como a Elza, já fez muitas coisas: foi babá, faxineira, garçonete, costureira, manicure e até vendeu artesanato na praia. Sempre gostou de ler e de estudar, por isso tornou-se professora, escritora e tradutora. Escreveu vários livros, entre eles o infantil A melhor mãe do mundo.
Edson Ikê é artista gráfico e músico. Sempre se encantou com os sons e, ouvindo jazz, nunca parou de estudar, seja nas artes visuais ou sonoras. No Conde Favela Sexteto, toca trompete, o que já rendeu uma aparição no filme Elis (2016), cinebiografia da cantora Elis Regina. Teve o prazer de ilustrar a potente história de Elza Soares, e o clima de samba e jazz sempre embalaram seus desenhos, traços e sonoridades.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'