No dia 4 de janeiro de 1968, o astro teve um acesso de raiva e foi parar atrás das grades
Redação Publicado em 04/01/2021, às 14h25
Artistas podem ser rebeldes, temperamentais e se meter em situações ilegais - e Jimi Hendrix definitivamente tinha algumas dessas características. No dia 4 de janeiro de 1968, foi a vez do guitarrista ficar atrás das grades após uma confusão regada a álcool e drogas em um hotel na Suécia.
O incidente aconteceu quando Hendrix fazia uma turnê na Suécia, em janeiro de 1968. No dia 3 de janeiro, os músicos da turnê Jimi Hendrix Experience se hospedaram no Hotel Opalen, na cidade de Gothenburg, e foram para uma balada. Contudo, a festa continuou no quarto do baterista Mitch Mitchell quando, às 2 da manhã do dia seguinte, voltaram ao hotel.
A farra com muitas drogas e álcool gerou reclamações de hóspedes, que fizeram o recepcionista noturno checar a situação do quarto. Quando ele entrou, Hendrix estava deitado em uma poça de sangue e a acomodação estava destruída. Conhecido por ter acessos de raiva quando bebia e se drogava, o guitarrista foi preso e levado para tratamento no hospital.
+++LEIA MAIS: Juventude, fama e vício: a soma problemática do famoso 'Clube dos 27'
O músico foi acusado de danos criminais e proibido de viajar, já que foi forçado a se apresentar na delegacia de polícia todos os dias às 14h pelas duas semanas seguintes. No dia 16 de dezembro de 1968, o guitarrista foi julgado e precisou pagar uma multa de 3.200 coroas suecas (o equivalente a cerca de R$ 2.039 atualmente).
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja