Ridley Scott apostou no astro - que na época não tinha tanta fama como atualmente
Redação Publicado em 03/06/2020, às 16h00
David Bowie, ao longo da ilustre carreira criativa, explorou diferentes esferas artísticas - uma infinidade de apresentações audiovisuais, cinematográficas e musicais com resultados brilhantes.
Como a Far Out Magazine relembra, uma das aparições mais ridículas da carreira dele foi de quando o músico apareceu em um comercial de um picolé chamado 'Luv' que, para adicionar à natureza surreal do cenário, foi dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, de Alien, o Oitavo Passageiro.
O empreendimento Lyons Maid foi criado para rivalizar com o picolé 'Fab', que é conhecido até hoje, o famoso sorvete coberto de chocolate e granulado. Ao convidar o cineasta para dirigir o comercial de 'Luv', a empresa fez uma jogada impressionante para fidelizar o público do novo picolé.
+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas do David Bowie dos anos 1980
Em 1969, David Bowie não era exatamente o ícone que conhecemos hoje e, no momento da gravação deste comercial, ele ainda continuava atuando no cinema e na televisão ao lado das aspirações musicais.
De acordo com a Far Out Magazine, parece que o diretor Ridley Scott percebeu o potencial de Bowie e decidiu colocá-lo no anúncio para essencialmente fingir ser o jovem músico que, de fato, o astro se tornaria mais tarde.
+++ LEIA MAIS: Como David Bowie ficou com 'olhos de alienígena' após briga por uma garota?
Assista:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja