Iggy Pop estava no hospital para superar o vício na cocaína e tratar a depressão
Redação Publicado em 02/06/2020, às 17h35
Em 1975, Iggy Pop involuntariamente entrou em uma ala psiquiátrica após problemas crescentes e aparentemente incontroláveis com o vício em drogas, que não apenas começaram a prejudicar a carreira, mas também a vida dele, como relembra a Far Out Magazine.
+++LEIA MAIS: Iggy Pop revela que "fumava teia de aranha para ficar chapado"
Para o pai do punk, amigos não eram outro senão Dennis Hopper, Dean Stockwell e o lendário David Bowie. Mas, embora fossem bons amigos, felizes por se comprometerem com a causa do amigo, não eram necessariamente boas influências.
Segundo o site, o músico estava afogado no vício da cocaína após o fim do The Stooges. O rompimento da banda pode muito bem ter sido o catalisador do mergulho profundo de Iggy Pop em depressão e dependência.
+++ LEIA MAIS: 6 discos impactantes que finalizaram carreiras lendárias: de Bowie a John Lennon
Foi durante a reabilitação que o músico foi diagnosticado com hipomania e, embora muito melhor que a prisão, ele lutou para se conectar nas instalações da UCLA. O médico Dr. Murry Zucker falou: "Eu sempre tive a sensação de que [Iggy] gostava tanto de seu cérebro que ele brincava com ele até o ponto de si mesmo sem saber o que estava acontecendo e o que estava acontecendo."
No livro de David Bowie de 2012, The Golden Years, a história da visita do músico a Iggy Pop na UCLA supostamente vestido com trajes espaciais, completamente chapado e gritando "Queremos vê-lo. Deixe-nos entrar!" é contada.
+++ LEIA MAIS: Iggy Pop quer viver até os 80 para irritar os haters
"Se me lembro bem, éramos eu e Dennis Hopper. Entramos no hospital com um monte de drogas para Iggy. Era um hospital de deixar suas drogas na porta. Estávamos loucos, todos nós. Ele não estava bem; isso é tudo o que sabíamos. Pensamos que deveríamos trazer algumas drogas para ele, porque ele provavelmente não usava há dias!", diz no livro.
Ainda, Iggy Pop, em uma entrevista ao longo da carreira, acrescentou: "Em 1975, eu estava totalmente drogado, e minha força de vontade havia diminuído bastante. Ainda assim, eu tinha o cérebro para me internar em um hospital e sobrevivi com força de vontade e muita ajuda de David Bowie. Sobrevivi porque queria."
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer