- Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Em 1984, policiais pararam o carro de Keith Richards, dos Rolling Stones, mas não foi para prender o guitarrista

Exposição de fotos relembra 50 anos de histórias e carreira do guitarrista

Redação Publicado em 27/05/2019, às 17h15

Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, ganhou uma exposição de fotos no Morrison Hotel para celebrar seus 50 anos de carreira e de vida. Junto com as imagens expostas, os artistas contaram, também, alguma história que tiveram com o artista.

Timothy White, um dos fotógrafos, relatou o ensaio que fez com Richards quando ele ainda era um fotógrafo iniciante, mas o músico já era um astro. White já sabia da magnitude da fama do guitarrista, mas ficou impressionado quando policiais o pararam para pedir autógrafos.

“Estávamos na Avenida Greenwich, e fomos parados por um agente do Departamento de Polícia de Nova York, que pediu pro Keith assinar o livro de ocorrências dele. Um pouco depois, mais alguns chegaram. Tentei apressar as coisas quando vi que começou a anoitecer, mas quando uma policial tirou o colete à prova de balas para mostrar sua camiseta dos Rolling Stones que usava embaixo do uniforme, Keith não pôde se recusar a dar mais autógrafos”, relembrou.

White não fotografou o momento, mas garante que fez todas as fotos que quis no dia. ”Conheci Keith Richards em um bar em Nova York. Era só eu, ele, meu assistente, uma câmera, uma lâmpada e um tripé - só isso. Sem assessores nem publicações”, contou.

“Foi relaxado e confortável, só a gente conversando e fotografando. Não tinha limite de tempo, agenda, nem restrições. Nunca vou esquecer daquele sentimento, como um jovem fotógrafo, de estar tão confortável e ter tanta liberdade em trabalhar com alguém tão importante em tudo que representa para a música e para a história do rock.”

A exposição “Keith Unfiltered” (Keith Sem Filtros) procura resgatar a essência sem preocupações do guitarrista. “Eu vivi minha vida da minha própria maneira, e eu estou aqui hoje porque eu me preocupei em descobrir quem sou. Se as pessoas querem ser que nem Keith Richards, então é melhor elas endurecerem. Eu venho de uma linhagem bem forte - se não, não estaria aqui”, disse à Rolling Stone EUA. Veja mais histórias e fotos da exposição sobre Keith Richards aqui.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional

música notícias rolling stones keith richards fotos Exposição policiais autografo

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições