Apresentação foi feita no Maracanã para 184 mil pessoas, e foi a mais rentável da turnê
Redação Publicado em 21/04/2019, às 09h00
Em setembro de 1989, Paul McCartney saiu na superturnê The Paul McCartney World Tour. O trabalho foi colossal: 104 datas diferentes de apresentações - e a primeira vinda ao Brasil.
Mas não só isso foi impressionante. Naquela turnê, o ex-Beatle quebrou um recorde mundial: o maior público para uma apresentação de artista solo. E o recorde foi feito em solo brasileiro.
+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram
No dia 21 de abril de 1990, há exatos 19 anos, Paul subiu aos palcos na frente de 184 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro. O show também foi o mais rentável na turnê, gerando mais de US$ 3,5 milhões.
Desde então, Paul perdeu o título do recorde para Rod Stewart, que fez uma apresentação para nada menos do que 4 milhões de pessoas. Mas a cidade não mudou: a apresentação também foi feita no Rio, em Copacabana, durante a virada de ano de 1994 para 1995. Hoje, Stewart empata com Jean Michel Jarre em questão de audiência e maior show.
E, para completar, o Rio de Janeiro tem outro recorde de show na listinha de top 5 maiores públicos. Em 2006, os Rolling Stones se apresentaram no mesmo lugar de Stewart e reuniram 1,5 milhões de pessoas. O show fez parte da turnê A Bigger Bang, e seu palco tinha a altura de um prédio de sete andares.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'