O diretor trabalhou em uma loja de locação de filmes na segunda metade da década de 1980
Redação Publicado em 23/03/2020, às 15h39
Parte de uma reportagem de 1994 traz Quentin Tarantino em uma excursão por algumas das áreas mais preciosas de Los Angeles - uma locadora de filmes. Nela, o jovem cineasta animadamente mostra à BBC alguns dos filmes favoritos dele, além da alegria de trabalhar na loja.
O diretor se mudou para Los Angeles aos 2 anos, abandonou a escola aos 15 e depois estudou para ser ator. Logo, escreveu pelo menos dois roteiros principais (True Romance, Natural Born Killers) enquanto trabalhava na loja de Manhattan Beach na segunda metade da década de 1980.
"Até me tornar diretor, foi o melhor emprego que tive", disse Tarantino. "Eu era um cliente lá e realmente gostava, e eventualmente o dono me perguntou se eu queria um emprego e fiquei tipo 'sim, seria um sonho', e foi."
+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou
No vídeo, o cineasta escolheu três filmes essenciais: “se eu ficasse preso em uma ilha deserta, e pudesse ir com um VHS, esses são os três filmes que eu escolheria”.
Primeiro, na seção Drama, escolheu Blow Out (1981), de Brian De Palma: "Um dos melhores filmes de Brian De Palma, o que significa que é um dos melhores filmes já feitos, porque, como todos sabemos, Brian De Palma é um dos melhores diretores da sua geração", afirmou.
"Onde Começa o Inferno (1959), de Howard Hawks. Este é, para mim, outro dos melhores filmes já feitos", continua ele. "Dean Martin faz uma das melhores performances de todos os tempos".
Por fim, Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, que é uma peça maravilhosa para qualquer viciado em filmes. Tarantino destacou a atuação de Harvey Keitel, além da união ator e diretor que resultou em um ótimo longa.
Assista à entrevista:
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer