Vocalista do Foo Fighters cantou a clássica “Kick out the Jams”, dos anos 1960, com o supergrupo de Rage Against the Machine e Public Enemy
Rolling Stone EUA
Publicado em 25/08/2016, às 12h27 - Atualizado às 12h39Dave Grohl fez uma aparição surpresa durante um show do Prophets of Rage – supergrupo com integrantes de Public Enemy, Rage Against the Machine e Cypress Hill – em Toronto, no Canadá, na noite da última quarta, 24.
O líder do Foo Fighters ficou no centro do palco com uma guitarra azul levemente brilhante e deu início à cover de “Kick out the Jams”, lançada pelo MC5 originalmente em 1969. Enquanto Grohl e Tom Morello tocavam os riffs de guitarra, Chuck D e B-Real dançavam e batiam palmas entusiasticamente.
LEIA TAMBÉM
Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação
[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock
Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage
O EP de estreia do Prophets of Rage, The Party's Over, sai na próxima sexta, 26. O grupo está dando os primeiros passos da turnê Make America Rage Again, que levará a banda à estrada pelos Estados Unidos na maior parte de setembro e outubro.
The Party's Over segue o conceito de apresentar material dos três grupos de origem deles. Além de duas canções inéditas, o EP inclui versões ao vivo de “Shut Em Down”, do Public Enemy, e “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine, assim como a versão atualizada de “Prophets of Rage” (já lançada) com um novo verso de B-Real.
O Prophets of Rage – formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against the Machine, o rapper do Public Enemy, Chuck D, e B-Real e DJ Lord, do Cypress Hill – emergiu este ano fazendo apresentações de protesto como a do último mês de julho na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos, em Cleveland.
Assista à performance com Dave Grohl abaixo.