Clipe filme celebra a criatividade do brasileira e seus elementos culturais - Divulgação
Publicidade

Em “Brasil Pandeiro: Mix Tropical”, Iza brilha em filme exclusivo da marca Devassa

Inspirado por trilha do Grupo Novos Baianos, clipe filme celebra a criatividade do brasileiro e seus elementos culturais

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h46

O talento, a beleza e o timbre marcante da cantora IZA são as estrelas do novo filme produzido pela Devassa. Disponível no canal do YouTube da marca, o filme está recheado de cenários vibrantes e personagens que são a cara do Brasil, dando vida e muitas cores ao clima tropical criativo do brasileiro.
Intitulada “Brasil Pandeiro: Mix Tropical” e dirigida por Douglas Bernardt, a produção foi inspirada na canção “Brasil Pandeiro”, do grupo Novos Baianos, como uma versão exclusiva na voz de IZA. O vídeo é uma celebração à criatividade do brasileiro que destaca o País no mundo, com suas cores vívidas, pessoas acolhedoras e o calor do verão, estação do ano que transborda alegria e vontade de comemorar a vida.


Para Douglas, o projeto coloca em foco o que há de melhor na nação. “Neste filme, tivemos a chance de explorar um dos aspectos mais essenciais do nosso povo: a criatividade. Uma força mágica que transforma cor, som, movimento e símbolos nessa cultura tão única”, declarou o diretor, orgulhoso com o resultado alcançado, que mostra diferentes núcleos narrativos com transições inteligentes e ritmo marcante.
IZA, que também brilha como jurada no reality musical The Voice, da Globo, surge como uma figura empoderada no vídeo, contrastando com os diversos cenários. A cantora é apresentada quase como uma entidade mística, que conecta o povo brasileiro por meio de sua essência e criatividade sem igual.


Para os produtores musicais Pablo Bispo e Sérgio Santos, do grupo Dogz, a escolha da artista não poderia ser mais perfeita. “Ela tem esse Brasil dentro e fora dela, uma mistura de força, voz, beleza, canto e felicidade, e eu acho que isso tudo, misturando vários elementos, temperos e sabores, cria esse mix tropical, solar e cheio de energia”, contou Pablo. “Fazer essa obra com uma mulher tão importante e icônica, em uma releitura que apresenta componentes atuais, foi incrível. Ninguém melhor que a IZA para fazer isso de uma forma tocante e emocionante, que nos permite sentir novas experiências, mesmo para quem já viveu outras com a música original”, completou ele.
Maravilhado com o resultado do trabalho em conjunto, Sérgio ressalta a importância dos vários pontos de vista no desenvolvimento do projeto. “Conseguimos dar vida a um universo novo, cheio de detalhes, porque os argumentos eram diferentes, e isso reflete toda a diversidade que a gente queria passar na campanha inteira”, revelou. “Essa representatividade, principalmente falando de Brasil, um país com tanta gente, é muito importante. É um lugar que tem de tudo, então precisamos respeitar as diferenças, alavancar as vozes para que outras pessoas possam falar e todo mundo possa ser ouvido. Poder fazer isso com música, com uma artista e uma marca que respeitamos é muito significativo para nós”, disse o produtor.


Filmado em Salvador, São Paulo e no Rio de Janeiro, o trabalho reforça o poder da pluralidade brasileira, juntando referências da música popular com o que há de mais recente na tropicalidade nacional. IZA, eleita uma das personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo neste ano, representa exatamente o novo momento de Devassa, que busca valorizar a diversidade e a criatividade da música e da cultura nacional.
Original e autêntico, o filme reforça a diversidade em seu elenco, pois a cantora aparece ao lado de personalidades e artistas brasileiros conhecidos por suas expressões artísticas e inovadoras. Personalidades como Luciellen Assis, criadora de conteúdo, Sista Katia, grafiteira e ativista, Luma Nascimento, especialista em afro-diversidade e o Coletivo Afrobapho, formado por jovens negros LGBTQIA+ da periferia de Salvador, marcam forte presença na obra.
Outro ponto ressaltado pelo filme da marca Devassa é o apoio aos microempreendedores locais e sua participação ativa. O figurino, por exemplo, foi assinado pelos estilistas baianos Pedro Batalha e Hisan Silva, da Dendezeiro, e por Vanessa Martinez, reforçando a visibilidade para os pequenos empreendedores.

Leia também

Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP


Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'


Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum


'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis


Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas


Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum