Cineasta disse que apoia Hillary Clinton nas eleições norte-americanas e explicou porque escolheu a cantora para a próxima série dele: “Ela é realmente muito talentosa”
Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2016, às 18h21 - Atualizado às 18h31
O novo filme de Woody Allen, chamado Café Society, tem estreia programada para o Festival de Cannes, no próximo dia 11 de maio. O cineasta de 80 anos de idade deu uma rara entrevista ao Hollywood Reporter, na qual ele discute o casamento, a escolha dele para presidente dos Estados Unidos e a série da Amazon que ele fará com Miley Cyrus estrelando.
“Meus filhos assistiam a Hannah Montana e eu dizia: ‘Quem é essa garota? Ela se apresenta muito bem. Sabe, ela interpreta aquelas frases muito bem”, disse Allen sobre como conheceu a cantora do Dead Petz. “A série era uma coisa pequena e meio boba, mas ela era muito boa no que fazia.”
“E então ela apareceu como cantora, e alguém me mostrou alguns clipes dela no Saturday Night Live, sobre os quais pensei: ‘Isso confirma o que eu sempre pensei sobre ela: ela é muito boa, realmente uma mulher talentosa’. Ela queria dar uma pausa nos projetos, mas [concordou em fazer a série] porque o papel a interessou. Então encontrei-a neste ponto”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Saiba mais sobre a série de Allen e Miley
[Galeria] Dez filmes básicos para entender a obra de Woody Allen
[Arquivo] Leia íntegra de entrevista com Allen publicada na Rolling Stone EUA em 1987
Allen falou sobre a série da Amazon, ainda sem título, que terá seis episódios de meia hora. “Não é o tipo de coisa que eu poderia fazer continuamente”, disse o diretor. “É uma história. Uma comédia estrelada por mim, Elaine May e Miley Cyrus inicialmente. Uma comédia doméstica que acontece no fim dos anos 1960. E, esperançosamente, as pessoas irão achar divertido. Não é algo que vai dar início a novas religiões, posso garantir-lhe isto.”
Na entrevista, Allen também falou sobre a escolha de voto dele nas eleições presidenciais norte-americanas. “Sou fã da Hillary [Clinton]. Gosto muito de Bernie [Sanders]. Acho o que ele abraça maravilhoso. Mas acho que Hillary pode fazer mais daquilo que Bernie gostaria de fazer do que o próprio Bernie conseguiria fazer”, comentou.
Allen ainda falou sobre o agora candidato oficial do Partido Republicano para a presidência do país, Donald Trump (que já apareceu em um filme de Allen, Celebrity, de 1998). “Ele é muito educado, e eu o conheci em jogos de basquete no Lincoln Center”, disse o cineasta. “E ele é sempre muito bacana e agradável – [o que torna] difícil de conectar com as muitas coisas que ele tem dito na campanha.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja