- Comunicado da iMusic (Foto: Reprodução/Instagram)
Decisão

Em meio a greve de auditores da Receita Federal, iMusic deixa de vender no Brasil temporariamente

A empresa dinamarquesa tomou a decisão em meio a greve de auditores-fiscais e ação de entidades contrárias ao programa Remessa Conforme

Redação Publicado em 22/01/2024, às 15h54

A iMusic, empresa dinamarquesa que vende produtos de música — como CDs e vinis —, anunciou nesta segunda-feira, 22, que deixará de exportar produtos para o Brasil temporariamente. A loja citou a greve dos auditores-fiscais da Receita Federal, que impedirá a liberação de carga dos portos de Santos e Salvador, bem como dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e da capital baiana. Aqueles que compraram produtos perecíveis, medicamentos e alimentos não serão prejudicados. 

A decisão da iMusic acontece também em meio ao protesto da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) contra a isenção do imposto de importação do programa Remessa Conforme, instituído em agosto de 2023. As entidades foram ao STF para que produtos de até US$ 50 não sejam dispensados do imposto com incidência de 17% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Como a situação na alfândega brasileira não mudou para melhor nas últimas semanas e como não há previsão para o término da greve, infelizmente decidimos deixar de aceitar temporariamente novos pedidos para o Brasil a partir de hoje, pelo menos até o fim da greve. Isso significa que você não poderá fazer nenhum novo pedido com endereço de entrega no Brasil nesse meio tempo.
É importante ressaltarmos que essa medida drástica é apenas temporária e que ainda acompanhamos de perto a situação no Brasil!
Continuaremos processando os pedidos já realizados e ainda acompanharemos os pedidos a caminho do Brasil.
Sentimos muito por ter que tomar essa decisão e esperamos sinceramente que a situação volte ao normal em breve, para que possamos receber novamente nossos clientes brasileiros em um futuro próximo.
Atenciosamente,
Todos nós da iMusic

Clientes já tinham sido informados sobre o atraso das entregas. Leia comunicado:

 

música Vinil CD importação greve imposto produto icms imusic auditores carga

Leia também

Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral


My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas


Agenda: Racionais, Lenny Kravitz e Lianne La Havas são atrações da semana de 20 a 24/11


Por que Colin Farrell não gostou tanto de Miami Vice? Ator explica