- (Foto: Daniel Assis/ reprodução vídeo)

Em meio à pandemia, Djonga causa aglomeração em show lotado no Rio

À Rolling Stone, assessoria do rapper disse que ele não se pronunciará a respeito

Redação Publicado em 07/12/2020, às 11h43 - Atualizado às 14h31

Nesta manhã de segunda, o nome do rapper Djonga amanheceu nos trending topics do Twitter devido a um vídeo que viralizou na internet. As imagens mostram um show lotado, com aglomeração, que o músico mineiro realizou neste fim de semana no Rio de Janeiro.  

Na cena, Djonga é visto em meio à multidão, inclusive, no ombro dos fãs enquanto canta e gera a aproximação física das pessoas. Nas redes sociais, muitos internautas questionaram a atitude do rapper por estarmos em meio à pandemia do coronavírus, causada pela Covid-19, enquanto outros protegeram a atitude do ídolo. 

+++LEIA MAIS: Djonga é destaque no Jornal Nacional: ‘Papel da arte de incomodar e causar reflexão é mais do que fundamental’

"Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por Covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é 'Deus', talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas.", escreveu uma internauta. Outra defendeu o rapper citando sertanejos que realizaram shows durante a pandemia: "O Djonga tem família e equipe para sustentar". 

Confira as imagens e os comentários:

Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é “Deus”, talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas. pic.twitter.com/xBsWaCWGl9

— Lana de Holanda (@lanadeholanda) December 7, 2020

Sério, tá todo mundo errado nessa bagaça, mas ontem tava Deus e o mundo tacando pau em Jorge e Mateus por causa do show lotado, mas o Djonga não tá errado não, por favor o Djonga nunca erra ele tem família pra alimentar, ele tem equipe pra sustentar, ele não obrigou ninguém a ir

— rachsoo 🐶 @wanplatinum month🎈 #NCT2020 (@_RachelYiara) December 7, 2020

A Rolling Stone entrou em contato com a assessoria do Djonga e foi informada que o rapper não se pronunciará sobre o ocorrido. 

ATUALIZAÇÃO: Após a polêmica ganhar as redes, o rapper fez uma live em seu Instagram nesta segunda dizendo que a apresentação ocorreu entre julho e agosto desse ano. Ele justificou alegando que fez o show para os fãs que não têm condições de ir a eventos mais caros com distanciamento social e achava que a pandemia ia melhorar. 

+++LEIA MAIS: Djonga e BK' estão entre os finalistas do Prêmio Nacional RAP TV

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

show Djonga covid-19 coronavírus rapper aglomeração

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições