“Duas vezes no congresso você defendeu o combate à aids na África. Damos valor a isso”, disse o vocalista do U2 em encontro na Conferência de Segurança de Munique
Rolling Stone EUA Publicado em 20/02/2017, às 11h17 - Atualizado às 11h35
Bono, vocalista do U2, e Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, fizeram uma rápida reunião durante a Conferência de Segurança de Munique. No encontro, o músico agradeceu ao apoio que o político deu no passado ao combate à aids na África.
Os dois conversaram após o discurso de Pence na conferência. Bono pontuou que Pence, quando foi eleito ao congresso norte-americano pelo estado de Indiana, ajudou a aprovar o President's Emergency Plan for AIDS Relief (PEPFAR), em 2003, e a renová-lo em 2008.
“Duas vezes você defendeu isso no congresso. É assim que o conhecemos, e realmente damos valor a isso”, disse Bono. Pence respondeu: “Foi uma realização histórica e extraordinária e você teve um papel de liderança ao levar esse projeto adiante”.
Bono brincou dizendo que Pence é o “segundo homem de negócios mais ocupado dos Estados Unidos”.
Em dezembro de 2015, o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush enalteceu o trabalho de Bono, que ajudou a estabelecer o PEPFAR e a melhorar as instalações hospitalares na África.
LEIA TAMBÉM
Logo após a reunião, Pence tuitou: “Gostei de conversar com Bono na @MunSecConf. Debatemos os esforços para aprovar, duas vezes, a ajuda à África no combate à aids e o futuro da segurança em países em desenvolvimento”.
Na sexta, 17, Bono fez um discurso na Conferência de Segurança de Munique, no qual afirmou que a educação, o emprego e o fortalecimento de países de terceiro mundo podem prevenir o extremismo. “Não vejo um curso de água largo o bastante nem um muro alto o bastante para fazer com que esses problemas fiquem distantes de nós”, disse.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja