A canção é o único single dos Beatles que não foi escrito por Paul McCartney ou John Lennon e alcançou o primeiro lugar no ranking da Billboard
Redação Publicado em 12/11/2019, às 10h56
"Something" é um dos maiores hits dos Beatles e a único single da banda que chegou ao topo do ranking da Billboard e não foi escrito por Paul McCartney ou John Lennon, mas por George Harrison.
Considerada por Frank Sinatra uma das melhores músicas de amor já escrita da história, "Something" ainda é um mistério quando o assunto é sobre a inspiração para a composição de Harrison.
A teoria mais repercutida é que a música foi escrita para a esposa do músico, Pattie Boyd. Os dois se conheceram quando a modelo participou das gravações de Hard Day's Night e se casaram dois anos depois, em 1966. Em entrevista à BBC, ao ser questionado sobre a inspiração da canção, Harrison respondeu: "Talvez Pattie, provavelmente".
Na autobiografia Wonderful Today, publicada em 2007, Pattie revelou que o marido afirmou para ela tinha sido a inspiração da canção. Ela escreve: "Ele me disse que, de fato, ele tinha escrito ela para mim".
Mas também é de conhecimento público que o guitarrista dos Beatles teve diversos casos extraconjugais a partir do final dos anos 1960, o gera dúvidas sobre a real inspiração da música.
Além disso, o escritor Joshua Greene contou uma história diferente de Pattie no livro Here Comes the Sun: The Spiritual and Musical Journey of George Harrison, lançado em 2006. O autor escreveu que o músico revelou para os amigos do movimento Hare Krishna que, na verdade, a canção foi escrita para Krishna, a deusa hindu.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney era o maior problema de George Harrison nos Beatles?
O relato não parece irreal se pensarmos que, mais tarde, Harrison lançou o disco The Radha Krsna Temple e afirmou que a música "Long, Long, Long" foi dedicada para Deus, segundo o site Showbiz CheatSheet.
Entre várias hipóteses e relatos, a inspiração para "Something" continua um mistério não solucionado. O que sabemos com certeza é que a música foi inspirada na canção de James Taylor, "Something In The Way She Moves" e se tornou uma das maiores músicas de amor de todos os tempos.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral