Em única apresentação brasileira, cantora catalã entregou sucessos e manifestou paixão pela cultura do país
Eduardo Valle (@duduvalle) Publicado em 22/08/2022, às 22h08 - Atualizado às 23h40
A noite fria desta segunda (22) mal caía em São Paulo, quando os arredores do terminal da Barra Funda já começavam a lotar de um público diferente. Foi ali, no Espaço Unimed, que a catalã Rosalía faria sua única apresentação em solo brasileiro - um espetáculo esgotado, com ingressos disputados e declarações de amor ao Brasil, que levantaram os ânimos e a temperatura para os mais de 7 mil presentes.
+++LEIA MAIS: Rosalía: 'Se o Brasil me ama tanto, preciso retribuir e dar meu melhor'
Dona de uma das turnês mais disputadas de 2022, a Motomami World Tour, Rosalía adiantara que essa seria uma apresentação especial:
“Se o Brasil me ama tanto, eu tenho que retribuir e dar o melhor de mim em cima do palco”.
E foi o que aconteceu. Logo no início ela foi recebida com gritos fanáticos de uma plateia e já começou o show com 'SAOKO', terceiro single de Motomami (2022), terceiro e mais celebrado disco da espanhola até então.
Em uma sequência que já marcou as apresentações anteriores da cantora, ela emendou a introspectiva 'Candy', seguida do momento debochado - e viral absoluto da turnê - com 'Bizcochito'. O ar de deboche, repetido à exaustão, enquanto masca um chiclete imaginário, foi repetido com precisão no Espaço Unimed, remontando à origem da coreografia (originada após um ensaio repetido tantas vezes que a levou a incorporar o incômodo momento no show).
🥵 ARTISTA DEMAIS, PQP!
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) August 23, 2022
Rosalía em São Paulo na #MOTOMAMITOUR 💃🏻 pic.twitter.com/XruJoEOaAu
+++LEIA MAIS: Rosalía: O show do Brasil vai ser diferente?
Depois de uma performance em uníssono de "La Fama", em um momento intimista, agradeceu ao público brasileiro em português quase perfeito e deu uma palhinha de "Águas de Março" de Tom Jobim, que disse ser "sua favorita".
Durante toda a apresentação, Rosalía, equilibrou bem as faixas de seu disco mais recente com singles de trabalhos anteriores. Foi assim com a dobradinha "De Aquí No Sales" / "Bulerías" e também com "Linda", que encaixou antes do sucesso "Motomami", que dá nome ao disco. Desceu ao público, conversou com a plateia e aceitou presentes. Com um chapéu recebido por um fã, cantou "La Noche de Anoche", feat com Bad Bunny -- os fãs fazendo a parte de Bunny.
O Espaço Unimed virou um baile, no entanto, com a trinca latinissima de "Papo Chulo", "Gasolina" e a favorita dos fãs, "Despecha." E aqui, novamente, bom português, disparou:
"C*ralh* São Paulo, que energia bonita!"
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral