Na premiação, o rapper interrompeu a cantora pop para contestar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino
Redação Publicado em 27/08/2019, às 11h18
Além das premiações e apresentações megalomaníacas, a época do VMA é marcada por momentos polêmicos e, claro, alguns memes na internet. O evento, que celebra as produções artísticas audiovisuais e as revelações do ano, é um clássico da MTV.
Nesta edição, que ocorreu na última segunda, 26, na cidade de Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey, as atuais estrelas do pop, Taylor Swift e Ariana Grande foram indicadas a 10 categorias.
Entre elas, Swift levou os prêmios por Clipe do Ano e Clipe por Uma Boa Causa com "You Need to Calm Down". A faixa integra o novo disco, Lover, lançado na última sexta, 23.
Quando falamos sobre lançamentos e premiações envolvendo a cantora pop, um episódio que causou polêmica na mídia - e na internet - 2009, sempre volta à tona.
Na cerimônia realizada naquele ano, Kanye West subiu ao palco em protesto pela vitória de Swift em Melhor Vídeo Feminino com "You Belong With Me". Beyoncé estava disputando na mesma categoria com "Single Ladies".
+++ LEIA MAIS: BTS, Taylor Swift ou Billie Eilish: quem é mais popular?
West subiu ao palco dizendo: "Ei, Taylor, estou muito feliz por você. Vou deixar você terminar, mas Beyoncé teve um dos melhores vídeos de todos os tempos! De todos os tempos!"
Dez anos depois o ocorrido, Swift segue batendo na mesma tecla para falar sobre o assunto e compartilhou na edição Deluxe de Lover, uma parte do seu diário em que ela fala sobre como se sentiu após o ocorrido.
"Se você tivesse me dito que uma das maiores estrelas da música ia subir ao palco e anunciar que ele achava que eu não deveria ter vencido, na televisão e ao vivo, eu teria dito 'Essas coisas não acontecem na vida real", escreveu.
"Bem, aparentemente, acontece."
Com apenas um dia de estreia, o novo projeto da cantora pop, Lover, registrou um recorde de vendas nos Estados Unidos. Segundo os relatórios iniciais da Nielsen Music, o álbum, com 18 faixas, vendeu cerca de 450 mil cópias no primeiro dia de lançamento. O número inclui os dados da pré-venda.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'