A produção tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020
Redação Publicado em 13/10/2020, às 13h33
Nesta terça, 13, a Netflix anunciou a produção do documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem de Emicida. A nova produção contará com animações, entrevistas e cenas de bastidores com foco na apresentação icônica do Theatro Municipal em 2019.
No registro, aponta-se um elo importante entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019. AmarElo - É Tudo Pra Ontem é dirigido por Fred Ouro Preto, produzido por Evandro Fióti e realizado pela Laboratório Fantasma.
+++ LEIA MAIS: Na cabeça de Marcelo D2
"São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar 'obrigado, MNU' pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida", diz o rapper.
"Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso", completa Emicida.
+++ LEIA MAIS: O passado, presente e futuro com Abebe Bikila
O documentário tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'