Emicida no RS Live, evento feito em parceria com a West Coast - Pedro Amora

Emicida versa sobre Bin Laden, Datena e Eto'o na música inédita “Boa Esperança”

Single estará no próximo trabalho do cantor, ainda sem título, influenciado por uma viagem dele à África

Redação Publicado em 24/06/2015, às 17h10 - Atualizado às 17h45

“Cês diz que nosso pau é grande/ Espera até ver nosso ódio”, canta Emicida em “Boa Esperança”, nova música do rapper revelada nesta quarta, 24. O single, disponibilizado no YouTube (ouça abaixo), integra o próximo álbum do cantor, ainda sem título, a ser lançado em breve.

Emicida toca na primeira edição do Festival Rock Works, organizado pela Rolling Stone.

O novo trabalho de Emicida foi influenciado por uma viagem do músico à África – em busca das “origens” negras –, como ele revela na letra de “Boa Esperança”: “O tempero do mar foi lágrima de preto/ Papo reto, como esqueletos, de outro dialeto/ Só desafeto, vida de inseto, imundo/ Indenização? Fama de vagabundo.”

“Boa Esperança” ainda traz citações a personagens famosos como Osama Bin Laden, o apresentador Datena e jogador de futebol africano Eto'o. Ouça abaixo.

Ainda nesta quarta, 24, Emicida revelou no Twitter que o segundo álbum dele já está finalizado. “Pode avisar aos coleguinhas que o disco está pronto”, escreveu ele na rede social. “Estamos voltando (bonitos, fortes, inteligentes e orgulhosos ). Obrigado, África.”

Veja o tuíte abaixo.

Pode avisar os coleguinhas que o disco está pronto. Estamos voltando ( bonitos, fortes, inteligentes e orgulhosos ) obrigado África.

— emicida (@emicida) June 24, 2015

O sucessor de O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui terá participações de Caetano Veloso – que divide os microfones com Emicida na faixa “Baiana”, escrita pelo rapper em parceria com o DJ Du – e Vanessa da Mata, que empresta a voz à música “Passarinho”.

Sobre a colaboração com Caetano Veloso, Emicida comentou recentemente: “A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher. Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso.”

O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui foi o Melhor Álbum de 2013.

O segundo álbum completo de Emicida ainda não tem título, nem data de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda no segundo semestre. Ele dá sucessão a O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, de 2013. O registro é patrocinado pela Natura Musical e deve render um documentário. No Facebook, o rapper vem compartilhando fotografias e informações a respeito das gravações.

música emicida boa esperança

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja