- Chris Evans e Emily VanCamp em Vingadores: Guerra Civil (Foto: Reprodução /Youtube)

Emily VanCamp, a Sharon Carter do MCU, relembra beijo 'polêmico' com Capitão América: 'Você tem que rir'

A atriz também falou como foi retomar o papel para Falcão e o Soldado Invernal

Redação Publicado em 06/04/2021, às 12h27

Emily VanCamp, intérprete de Sharon Carter no MCU, relembrou o "polêmico" beijo entre a agente e o Capitão América em Capitão América: Guerra Civil , o qual atraiu críticas dos fãs. Em entrevista à Variety, a atriz falou que é preciso rir da cena e entender que nem todos os arcos se desenvolvem na franquia. (Via IndieWire)

"Olhe, você tem que rir. Algumas dessas histórias funcionam e outras não. Mas, você sabe, eu achei um filme incrível. É apenas uma daquelas coisas," disse VanCamp. "Acho que todos nós ficamos [surpresos com as críticas]. Quer dizer, certamente fizemos o nosso melhor.”

+++ LEIA MAIS: O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

A atriz também falou que a melhor parte da cena é a interação entre Sam Wilson e Bucky Barnes, a qual é aprofundada na recém-lançada série Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

“E eu acho que uma das melhores coisas que saiu dessa cena, para ser honesta, é essa dinâmica incrível entre Sam e Bucky. Você realmente tem esse vislumbre da dinâmica de amigos do Falcão e o Soldado Invernal. Você quer ver mais disso e nós podemos ver, o que é fantástico.”

+++LEIA MAIS: Vilões em Falcão e o Soldado Invernal, Apátridas querem união, diz Erin Kellyman

Sharon Carter é uma das personagens do MCU que retorna no novo seriado. A agente, que não aparecia no MCU desde Guerra Civil , mostrou um novo lado da personalidade dela, desta vez, em uma narrativa sem interesses amorosos.

"Com Sharon, estavam sempre tentando encaixá-la e esses filmes são muito grandes, [então] é completamente compreensível. Ver quem ela se tornou ao longo deste longo período de tempo, e independente do Capitão América como o conhecemos, é realmente interessante para mim.” 

Os três primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA

+++ MAIS SOBRE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL: Os principais Easter eggs do episódio 3 [LISTA]

[Atenção: esta publicação contém spoilers do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal]

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal contou de diversas referências aos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Era de Ultron, aos vilões Caveira Vermelha e Tigre Sorridente, e até mesmo uma possível referência ao MonsterVerse.

Pensando nisso, o site Screen Rant listou todas as referências do episódio e a Rolling Stone Brasil separou os principais Easter eggs da lista. Confira:

+++ LEIA MAIS: O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

A morte do rei T'Chaka

Quando Bucky Barnes e Sam Wilson visitam o Barão Helmut Zemo na prisão, o rei T'Chaka logo é logo mencionado, afinal, Zemo foi responsável pela morte do antigo rei de Wakanda. Mais tarde, descobrimos que a morte da realeza se mantém fresca na mente de Ayo, uma das guerreiras das Dora Milaje, que segue e vigia o vilão.


O caderno de Steve Rogers 

Na série, Bucky usa um caderno para fazer uma lista com os nomes das pessoas afetadas pelas ações do Soldado Invernal. No último episódio, descobrimos que o caderno é o mesmo que Steve Rogers usava para anotar dicas e fatos importantes do que aconteceu durante o período em que ficou congelado.

+++LEIA MAIS: Vilões em Falcão e o Soldado Invernal, Apátridas querem união, diz Erin Kellyman


A máscara de Zemo 

Finalmente Zemo aparece com a clássica máscara roxa das HQs. Em uma breve cena, o personagem recolhe o acessório dentro de um carro após fugir da prisão e usa durante uma luta em Madripoor.


Madripoor 

Aliás, Madripoor é uma ilha importante nas HQs de X-Men. Aparentemente controlada pelo Mercador do Poder, o local conta com o Bar da Princesa, que é frequentado por Wolverine nos quadrinhos.

+++ LEIA MAIS: Roteirista explica que Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision; entenda

Além disso, enquanto Sam e Bucky estão na ilha, podemos ver o logo de um macaco, que pode ser uma referência ao vilão Hit-Monkey, ou apenas um símbolo para identificar a gangue que frequenta o estabelecimento.


Cientistas do soro do super-soldado 

Abraham Erskine, cientista responsável por criar o Caveira Vermelha e transformar Steve Roger no Capitão América, é citado diversas vezes no episódio. Além dele, conhecemos o Dr. Wilfred Nagel, que conseguiu reproduzir o soro do super-soldado.

+++LEIA MAIS: Roteirista de Falcão e o Soldado Invernal fala que Vingadores: Ultimato criou problemas para os heróis da Marvel; entenda


Sharon Carter 

O terceiro episódio também conta com a aguardada aparição de Sharon Carter. A agente revela que ainda está foragida e passou a trabalhar no contrabando de obras de arte em Madripoor.


Piada de Capitão América: Guerra Civil

Em um dos momentos do terceiro episódio, Falcão senta no banco de trás de um carro, enquanto Bucky está no assento da frente. Então, Sam confirma: "Você não vai mover o banco, não é?". 

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja

A pergunta é uma referência a Capitão América: Guerra Civil, quando Rogers encontra Carter para pegar equipamentos. Sam está no banco da frente e se recusa a mover o assento para deixar Bucky mais confortável.

entretenimento notícia personagem MCU capitão américa beijo sharon carter emily vancamp atrz

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja