- Eminem na arte da capa de Music to Be Murdered By (foto: reprodução)

Eminem é criticado por tratar do ataque à bomba em Manchester no novo disco

O rapper foi acusado de fazer piada com o atentado pelos usuários do Twitter

Redação Publicado em 17/01/2020, às 08h40

Eminem lançou um disco surpresa ontem, 17, intitulado Music To Be Murdered By e já recebeu críticas por causa da letra de uma das faixas. "Unaccomodating" teve repercussão negativa entre os ouvintes por mencionar de forma contraditória o ataque à bomba de Manchester.

O atentado ocorreu perto da Arena Manchester, durante o show da cantora pop Ariana Grande, em 2017. Mais de 50 pessoas ficaram feridas e 22 duas mortes foram confirmadas, entre elas a de crianças e adultos.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Eminem quase matou o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel

Na canção em parceria com a rapper Young M.A, Eminem canta: "Eu estou pensando em gritar 'bombas para longe' no jogo / Como se eu estivesse fora do show da Ariana Grande, esperando".

No Twitter, diversos usuários criticaram o modo como o artista fez referência ao atentado. Uma usuária compartilhou: "Eminem realmente ridicularizou o bombardeio de Manchester no novo disco dele? Ele não percebe que crianças e adolescentes perderam as vidas naquela noite? Absolutamente doente da cabeça".

+++ LEIA MAIS: Eminem responde por rima a favor da violência de Chris Brown contra Rihanna: 'Gravado há 10 anos'

eminem really mocked the manchester bombing on his new album? does he not realize that kids and teenagers lost their lives that night? absolutely sick in the damn head

— dominique ❅ (@CMONPUDDN) January 17, 2020

Outro perfil escreveu: "O fato de que Eminem fez uma piada sobre o ataque de manchester na música dele me faz passar mal. Ele não pode sair dessa. Ele disse claramente o nome dela e não pode negar. Repugnante. Quão insensível você tem que ser para dizer algo assim". 

the fact that eminem made a joke about the manchester attack in his song makes me sick. he can’t get out of this one. he fully said her name and can’t deny it at all. disgusting. how insensitive do u have to be to say something like this.

— 𝒇🕊 (@divinegrrandde) January 17, 2020

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish se apavorava com Eminem na infância

Os usuários ainda lembraram que o artista apoiou a campanha para arrecadar mais de US$ 2 bilhões para as vítimas. O rapper já havia mencionado o ataque em outra música, "Kick Off", de 2018.

Outra faixa que faz menção a um atentado é "Darkness", que narra os passos de um atirador prestes a matar pessoas a caminho de um show inspirado no tiroteio de Las Vegas, que matou mais de 50 pessoas que iam para o festival Route 91 Harvest, em 2017. 

O artista tem uma longa carreira no mundo da música e das polêmicas. Eminem já foi alvo de críticas outras vezes, como quando defendeu o Chris Brown no caso de agressão contra Rihanna em uma rima.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

música notícia Eminem Manchester

Leia também

Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro