O rapper fez uma performance surpresa durante a 92ª edição da premiação
Redação Publicado em 11/02/2020, às 09h16
O Eminem surpreendeu os espectadores do Oscar 2020 ao performar "Lose Yourself", o hit que venceu a categoria de Melhor Canção Original, em 2003. Em entrevista à Variety, o rapper explicou como a ideia da apresentação surgiu e revelou por que aceitou o convite 17 anos após recusar participar da cerimônia.
"Eu não sei, eu acho que foi ideia [do Oscar] ou do Paul [um publicitário] antes de trazerem para mim. Foi apresentado desse jeito e eu disse: 'Oh, isso é meio irado, de nem mesmo anunciar' [...] Eu pensei que, talvez, desde que eu não tive a chance de fazer isso por um tempo, talvez seria legal".
+++ Leia Mais: Eminem é criticado por tratar do ataque à bomba em Manchester no novo disco
Apesar dos jornais divulgarem que o motivo da ausência do rapper no Oscar 2003 era por causa da produção, que pediu para o artista performar a versão censurada da canção, Eminem explicou que esse não foi o motivo.
"Ah não, esse não foi o caso, porque nem tem tantos palavrões nela. Só existem alguns. Isso não é mesmo verdade", disse o rapper.
Eminem revelou que não aceitou o convite da premiação em 2003 porque não acreditava que iria vencer a estatueta.
+++ Leia Mais: Scorsese dormindo, reações ao Eminem e mais: os momentos hilários do Oscar 2020
"Lá atrás, eu nunca nem pensei que tinha a chance de vencer e nós tínhamos acabado de performar 'Lose Yourself' no Grammy com o Roots algumas semanas antes do Oscar, então nós não achamos que era uma boa ideia. Além disso, na época, o jovem 'eu' não sentia que um show como aquele iria me entender."
Ele completou: "Mas, então, eu descobri que venci. 'Isso é louco'. Isso, para mim, mostrou o quão autêntico e real o prêmio é - quando você não aparece e ainda ganha. Isso faz [a premiação] ser muito real para mim".
O rapper ainda revelou que, provavelmente, estava em casa com a filha durante a noite da premiação e estava dormindo quando o colega Luis Resto, que recebeu o prêmio no lugar do cantor, ligou para anunciar a vitória.
"Eu acho que estava apenas em casa com minha filha e não assisti [o Oscar] também. Naquela época, Hailie tinha que estar na escola no começo da manhã, então, [eu estava dormindo]."
O artista ainda disse: "[...] Eu lembro que o telefone continuou tocando e eu fiquei tipo: 'Filho da p***, eu estou tentando dormir!'. Mas [eu respondi] e ele estava tipo: 'Ei, cara, você ganhou'. 'Eu ganhei? Mer**. Legal'. Mas aquele era um tempo diferente e eu estava em um lugar diferente na minha vida".
Por fim, Eminem revelou que os ensaios foram feitos em segredo em um local diferente da apresentação e que gostou da experiência de comparecer à premiação. Ao ser questionado se havia aproveitado da noite, o rapper respondeu: "Absolutamente. Eu pude abraçar Salma Hayek".
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez