O rapper postou no Instagram uma carta aberta na qual explica o objetivo do álbum, e por que decidiu falar tanto sobre assassinato no novo projeto
Redação Publicado em 24/01/2020, às 11h53
Na última sexta, 17, Eminem lançou de surpresa Music To Be Murdered By, 11º disco da carreira dele, e como foi o caso de quase todos os projetos que fez até hoje, o álbum recebeu uma boa maré de críticas e gerou aquela onda de polêmica que o rapper já está acostumado.
Mas parece que dessa vez ele decidiu se explicar, para tentar, do jeitinho dele, amenizar a situação, com uma carta aberta publicada nas redes sociais na última quinta, 23, na qual conta por que decidiu falar tanto sobre assassinatos (como os tiroteios em massa de Manchester e de Las Vegas, ambos de 2017). Veja a imagem abaixo. (Crédito: Reprodução/Instagram)
No texto ele escreve:
"Ouvinte delicado, no maravilhoso mundo de hoje, assassinato se tornou algo tão normal, que nos tornamos uma sociedade obcecada e fascinada por isso. Então pensei, por que não fazer disso um entretenimento e assassinar por cima de beats? Então antes de você tirar conclusões precipitadas, deixe-me explicar.
Esse álbum não foi feito para quem não se posiciona. Se você se ofende ou fica desconfortável com o som de assassinatos sangrentos, talvez essa não seja a coletânea para você. Alguma das escolhas foram feitas com o objetivo de chocar a consciência, o que pode gerar ações positivas. Infelizmente, a escuridão caiu sobre nós.
Então veja bem, assassinato, nesse caso, nem sempre é literal, nem agradável. Essas rimas são apenas para as facas mais afiadas da gaveta. Para as vítimas desse disco, que vocês descansem em paz. Para o resto, por favor, ouçam com mais atenção da próxima vez. Boa noite!"
Music To Be Murdered By já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ouça abaixo o single "Darkness", no qual Eminem canta do ponto de visto do atirador que matou 58 pessoas em Las Vegas do quarto de um hotel, em 2017.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
O que diz o novo processo contra Kanye West movido por modelo?