Emma Watson lança coleção para grife ecológica

Atriz da franquia Harry Potter estreia linha que criou para a People Tree

Da redação Publicado em 02/02/2010, às 19h08

Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph, Emma Watson, considerada a atriz mais rentável da década, falou sobre seus passos no mundo da moda. Além de ser a garota-propaganda da Burberry, a atriz, conhecida pela série Harry Potter, está lançando uma coleção para a grife ecológica de roupas People Tree.

A linha, que também inclui acessórios, é voltada a adolescentes e confeccionada em fibra natural. Especialista em peças compostas de material orgânico, a marca trabalha com 15 países em desenvolvimento, sempre em parceria com a Fair Trade (em inglês, "comércio justo"), organização que visa o desenvolvimento sustentável. "Há muito mais conscientização na minha geração", disse a atriz ao jornal britânico. "O planeta está em risco e eu queria fazer alguma coisa."

Watson ainda comentou que uma das razões para a empreitada foi sua frustração com relação à moda hoje em dia. "É difícil saber o que é bom e o que é ruim nas lojas, e igualmente difícil achar roupas da moda com uma preocupação ética", afirmou. "Eu não quero vestir algo que prejudique o meio ambiente ou as pessoas que o habitam. Queria fazer uma coleção da qual eu pudesse me orgulhar." Ainda segundo a atriz, apesar de não ter grande experiência no assunto, saber pintar, desenhar e possuir uma equipe capacitada trabalhando junto a auxiliou nas criações.

A parceria de Watson com a grife já vinha sendo comentada desde o ano passado. A aquisição das peças poderá ser realizada pelo site oficial da People Tree.

emma-watson people-tree linha-de-roupas

Leia também

Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'


Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni


Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025