Atriz de Harry Potter alerta: vai virar estilista em nome da boa causa, e "não para dizer, 'olhem pra mim! Tenho minha própria coleção!'"
Da redação Publicado em 10/08/2009, às 14h59
Emma Watson, alçada à fama pelo papel de Hermione, a bruxinha da franquia Harry Potter, negocia para lançar sua própria marca de roupas. O contrato deverá ser fechado com a varejista People Tree, expert em moda ecológica e baseada em Londres, informou o jornal britânico The Daily Mail.
A linha, que incluirá roupas e acessórios, será voltada a adolescentes e confeccionada em fibra natural. Especialista em peças compostas de material orgânico, a marca trabalha com 15 países em desenvolvimento, sempre em parceria com a Fair Trade (em inglês, "comércio justo"), organização que visa ao desenvolvimento sustentável.
As coleções da People Tree podem ser encontradas tanto na Topshop, loja de departamentos londrina, como na internet.
A britânica de 19 anos expôs a vontade de desenhar roupas que tenham "um sentimento rock casual". Watson planeja uma sessão de fotos, ainda para este mês, com o modelo jamaicano Tafari Hinds.
Vida pós-Potter
Com o fim da saga Harry Potter, Emma pretende estudar literatura na Brown University, nos Estados Unidos. A atriz se dedicou ao papel de Hermione dos 11 aos 18 anos. Além do Enigma do Príncipe, em cartaz desde o mês passado, as salas receberão dois filmes baseados no sétimo e último livro da franquia, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Depois disso, adeus, Harry Potter.
Emma já disse que planeja dar um tempo no cinema. Sobre o novo interesse? "Tenho me focado bastante em arte, e a moda é uma grande extensão disso", ela explica.
Nos últimos anos, Watson vem ganhando cacife para incorporar o título de "ícone da moda". Se no começo da carreira, ainda como estrela mirim, ela não era exatamente conhecida pelo senso estético, hoje a jovem é o rosto da nova campanha da grife britânica Burberry, além de ter estampado a capa da Elle de julho.
Em entrevista ao site especializado Women Wear Daily (WWD), no mês passado, a atriz esnobou o status. "Não estou realmente interessada em fazer isso pelo meu ego. Não sou uma designer."
O que a faria mudar de ideia? "Se alguém me perguntasse para fazer isso por uma causa beneficente, então eu consideraria, mas não para dizer, 'olhem pra mim! Tenho minha própria coleção!'", justificou-se. "Isso ficou tão ridículo."
A gama de artistas que se propõe a virar estilista, ainda que de passagem, é alta. Para ficar em exemplos recentes: Liam Gallagher, Mark Ronson
e Ron Wood.
Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025