O presidente francês se declarou um admirador do ator e disse que nunca o verão participar ‘de uma caçada humana’
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/12/2023, às 17h33
Segundo informações do The New York Times, o presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu o ator francês Gerard Depardieu, que vem foi alvo de uma série de acusações de agressão sexual nos últimos anos. O político declarou que o ator “deixa a França orgulhosa”.
Ainda na entrevista concedida à TV francesa, o político disse que é um “grande admirador” do “grande ator” e reiterou que qualquer pessoa acusada de algo era inocente até prova em contrário: “Nunca me verão participar de uma caçada humana”, disse Macron.
As declarações de Macron coincidem com o lançamento do documentário Gerard Depardieu: La chute de l'ogre, em que várias mulheres apresentam acusações contra o ator. Entre elas, está a atriz francesa Hélène Darras, que denunciou o ator neste ano por um caso que aconteceu em 2007.
O documentário ainda mostra Depardieu fazendo comentários sexistas durante uma viagem à Coreia do Norte em 2018. Sobre isso, Macron disse: “Vou começar a retirar a Legião de Honra de artistas ou autoridades quando eles disserem coisas que me chocam? A resposta é não… Você pode acusar alguém — talvez haja vítimas, e eu as respeito e quero que elas possam defender seus direitos. Mas também existe uma presunção de inocência.”
+++LEIA MAIS: Russell Brand recebe nova acusação de assédio sexual
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições