O presidente francês se declarou um admirador do ator e disse que nunca o verão participar ‘de uma caçada humana’
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/12/2023, às 17h33
Segundo informações do The New York Times, o presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu o ator francês Gerard Depardieu, que vem foi alvo de uma série de acusações de agressão sexual nos últimos anos. O político declarou que o ator “deixa a França orgulhosa”.
Ainda na entrevista concedida à TV francesa, o político disse que é um “grande admirador” do “grande ator” e reiterou que qualquer pessoa acusada de algo era inocente até prova em contrário: “Nunca me verão participar de uma caçada humana”, disse Macron.
As declarações de Macron coincidem com o lançamento do documentário Gerard Depardieu: La chute de l'ogre, em que várias mulheres apresentam acusações contra o ator. Entre elas, está a atriz francesa Hélène Darras, que denunciou o ator neste ano por um caso que aconteceu em 2007.
O documentário ainda mostra Depardieu fazendo comentários sexistas durante uma viagem à Coreia do Norte em 2018. Sobre isso, Macron disse: “Vou começar a retirar a Legião de Honra de artistas ou autoridades quando eles disserem coisas que me chocam? A resposta é não… Você pode acusar alguém — talvez haja vítimas, e eu as respeito e quero que elas possam defender seus direitos. Mas também existe uma presunção de inocência.”
+++LEIA MAIS: Russell Brand recebe nova acusação de assédio sexual
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja