Miniaturas da primeira-dama dos EUA chegam às lojas em 20 de novembro
Da redação Publicado em 16/10/2009, às 13h20
A empresa norte-americana de brinquedos Jailbreak Toys, de Nova York, irá lançar bonecas em miniatura da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no dia 20 de novembro. A mesma empresa lançou, em meados de 2008, bonecos do presidente norte-americano, Barack Obama.
Em entrevista ao site da rede de TV norte-americana CNN, o fundador da empresa, Jason Feinberg, contou que os bonecos de Michelle começaram a ser fabricados há seis ou sete meses. "A cena política inteira estava um pouco mais rosada na época [do início da fabricação]. Mas o que estava realmente aparente era o país, e o mundo como um todo estava bastante apaixonado por essa dama", afirmou.
As miniaturas estarão à venda no site da empresa por US$ 12,99 (cerca de R$ 22), em três versões diferentes, cada uma com um figurino baseado nas roupas usadas por Michelle em aparições públicas. Segundo Feinberg, o público-alvo dos bonecos são adultos "que colecionam brinquedos como crianças, que não perderam esse entusiasmo extravagante".
O responsável pela Jailbreak Toys disse ainda que a "energia" de Michelle Obama foi "silenciosa, tênue e de classe" durante a campanha presidencial do ano passado, enquanto Barack carregava uma imagem relacionada a um herói.
A porta-voz Katie McCormick Lelyveld respondeu à reportagem da CNN dizendo que a Casa Branca não irá comentar a respeito dos bonecos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja