"Acho que existe uma diferença entre a pessoa que vai para curtir e a pessoa que quer provar seu amor pelo ídolo", disse o fotógrafo Gabriel Quintão, responsável pelos cliques
Redação Publicado em 22/03/2014, às 14h30 - Atualizado às 15h18
O fotógrafo Gabriel Quintão passou quatro anos cobrindo festivais de música e shows e observou algumas coisas durante esse tempo. A devoção e desespero dos fãs para ficar na primeira fileira o impressionou e inspirou ao ponto de ele decidir registrar esse sofrimento em um ensaio intitulado Linha de Frente.
“Os shows mais marcantes foram, na verdade, os dias de metal no Rock in Rio”, contou à Rolling Stone Brasil. Segundo ele, as pessoas passavam horas embaixo do sol forte, vestindo preto e sem ir ao banheiro. “Me lembro de um caso, neste último show do Justin Bieber, de uma menina que chegou cinco dias antes na porta do show, passou uma longa tarde embaixo de um sol quente e, horas antes da apresentação, teve uma insolação, passou mal e teve que ir para o hospital”.
Além do show do cantor pop, ele clicou também fanáticos por Coldplay, Slayer, Avenged Sevenfold e Metallica. "Essa pergunta eu sempre me faço quando estou lá na frente: por quem eu faria tudo isso só pra ficar perto? Nunca consigo em pensar em nenhum artista. Acho que existe uma diferença entre a pessoa que vai para o show para curtir o som e ver a banda ao vivo e a pessoa que quer provar seu amor pelo ídolo.”
Veja acima a galeria completa e acesse o site de Gabriel Quintão.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral