A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal da Porta dos Fundos, está dando o que falar no Twitter
Redação Publicado em 17/12/2019, às 20h08
A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix, causou furor por suas piadas com Jesus e com a religião cristã no geral. E, além de furor, revolta e brigas - a mais recente entre Gregório Duvivier, que interpreta Cristo, e Renato Aragão, o Didi - e, basicamente, todo o Twitter também.
O bate-boca começou online, quando Duvivier "tuitou" na tarde desta terça, 17: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre.” A publicação ganhou repercussão rapidamente (no momento de fechamento deste texto, quase 100 mil “likes”) e chamou a atenção para uma conversa que o astro do Porta teve com Didi anteriormente.
+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos
Em 13 de setembro de 2013, Duvivier e Didi estiveram no Na Moral, talkshow de Pedro Bial na TV Globo. Falaram sobre humor, e o Trapalhão declarou: “Nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião. Não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride.” Duvivier negou - e, questionado pelo colega, admitiu não ter religião.
O vídeo antigo e o contraponto moderno em tweet dividiram os perfis do Twitter - e geraram uma discussão que movimentou alguns milhares de publicações. Algumas pessoas apoiam Duvivier; outras, Aragão.
“Engraçado o Renato Aragão falar que o humor não precisa de piadas com religião,” contestou um perfil, “enquanto sua carreira se sustentou por anos em piadas com gays e negros.”
Uma mulher rebateu a resposta: “O verdadeiro humorista consegue fazer piada com tudo sem ferir ninguém. É o caso do Renato Aragão” - resposta que gerou revolta e inúmeros exemplos de quando o humorista veterano “feriu” gays, negros, etc.
De qualquer maneira, você pode assistir uma versão (com edição bem parcial) do papo de Duvivier e Didi em 2013 clicando aqui, e assistir o polêmico especial de Natal A Primeira Tentação de Cristo na Netflix.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja