Músico norte-americano está em turnê no Brasil pela primeira vez
Paulo Terron Publicado em 22/05/2013, às 12h48 - Atualizado em 23/05/2013, às 02h11
Por volta das 19h30 da última terça, 22, o norte-americano Brendan Benson se encontrava em uma situação peculiar. Cercado por pelo menos uma dezena de computadores, ele passava os acordes de “Steady, as She Goes” com a banda que o acompanha na primeira turnê brasileira dele, que começou no festival Bananada, em Goiânia, e passa por São Paulo nesta quarta, 23. Para completar a cena, os músicos estavam no terraço de um prédio gigantesco da região da Faria Lima, onde fica a sede paulistana do Google.
Perto do começo conturbado da viagem, o ambiente diferente não parecia afetar Benson. “Perdemos uns voos, é uma longa história...”, explicou durante a breve apresentação, transmitida ao vivo pela internet. “Eu esqueci o meu passaporte.” Por consequência, o show goiano teve de ser remanejado de sábado para domingo. “Como nos trocaram de dia, acabamos na noite de heavy metal – mas fomos muito bem recebidos!”
Mas nem só de sustos foi a experiência brasileira de Benson. “Saímos para comer, a comida aqui é ótima”, contou. “Talvez até boa demais.” O contato com artistas nacionais não foi muito grande até agora – ele assistiu a algumas apresentações de artistas locais no Bananada e acabou conhecendo o Titãs depois de gravar uma participação no programa de Paulo Miklos na Mix TV.
O que não quer dizer que ele esteja extremamente conectado com os músicos de seu país de origem, como contou durante o +AoVivo, evento do Google. “Estou sempre gravando as minhas coisas ou produzindo outros artistas, então não ouço muita música que não seja isso. Por sorte, meu filho de 3 anos e minha esposa gostam muito, então tem sempre algo tocando em casa, coisas do tipo Yeah Yeah Yeahs, The Kills e Rufus Wainwright.”
Para os shows restantes da turnê brasileira, Brendan Benson prometeu reforçar o repertório com músicas do Raconteurs, banda dele ao lado de Jack White. Além de “Hands” – que ele já vinha tocando -, “Steady, as She Goes” deve fazer sua estreia por aqui. A faixa foi o primeiro single do grupo, lançado em 2006.
Brendan Benson em São Paulo
22 de maio, quarta-feira, às 23h
Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82- Liberdade
Preço: R$60 a R$ 140
Informações: (11) 3231-3705.
Brendan Benson em Presidente Prudente
Dia 26, sábado, às 0h30
Local: Parque do Povo – Av. 14 de setembro, s/n
Preço: Gratuito
Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.
Brendan Benson em Marília
Dia 26, domingo, às 18h30
Local: Praça Mário Consentino - Av. Sampaio Vidal
Preço: Gratuito
Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer