Brendan Benson - AP

Entre voos perdidos e “ótima comida”, Brendan Benson toca em São Paulo nesta quarta, 22

Músico norte-americano está em turnê no Brasil pela primeira vez

Paulo Terron Publicado em 22/05/2013, às 12h48 - Atualizado em 23/05/2013, às 02h11

Por volta das 19h30 da última terça, 22, o norte-americano Brendan Benson se encontrava em uma situação peculiar. Cercado por pelo menos uma dezena de computadores, ele passava os acordes de “Steady, as She Goes” com a banda que o acompanha na primeira turnê brasileira dele, que começou no festival Bananada, em Goiânia, e passa por São Paulo nesta quarta, 23. Para completar a cena, os músicos estavam no terraço de um prédio gigantesco da região da Faria Lima, onde fica a sede paulistana do Google.

Perto do começo conturbado da viagem, o ambiente diferente não parecia afetar Benson. “Perdemos uns voos, é uma longa história...”, explicou durante a breve apresentação, transmitida ao vivo pela internet. “Eu esqueci o meu passaporte.” Por consequência, o show goiano teve de ser remanejado de sábado para domingo. “Como nos trocaram de dia, acabamos na noite de heavy metal – mas fomos muito bem recebidos!”

Mas nem só de sustos foi a experiência brasileira de Benson. “Saímos para comer, a comida aqui é ótima”, contou. “Talvez até boa demais.” O contato com artistas nacionais não foi muito grande até agora – ele assistiu a algumas apresentações de artistas locais no Bananada e acabou conhecendo o Titãs depois de gravar uma participação no programa de Paulo Miklos na Mix TV.

O que não quer dizer que ele esteja extremamente conectado com os músicos de seu país de origem, como contou durante o +AoVivo, evento do Google. “Estou sempre gravando as minhas coisas ou produzindo outros artistas, então não ouço muita música que não seja isso. Por sorte, meu filho de 3 anos e minha esposa gostam muito, então tem sempre algo tocando em casa, coisas do tipo Yeah Yeah Yeahs, The Kills e Rufus Wainwright.”

Para os shows restantes da turnê brasileira, Brendan Benson prometeu reforçar o repertório com músicas do Raconteurs, banda dele ao lado de Jack White. Além de “Hands” – que ele já vinha tocando -, “Steady, as She Goes” deve fazer sua estreia por aqui. A faixa foi o primeiro single do grupo, lançado em 2006.

Brendan Benson em São Paulo

22 de maio, quarta-feira, às 23h

Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82- Liberdade

Preço: R$60 a R$ 140

Informações: (11) 3231-3705.

Brendan Benson em Presidente Prudente

Dia 26, sábado, às 0h30

Local: Parque do Povo – Av. 14 de setembro, s/n

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.

Brendan Benson em Marília

Dia 26, domingo, às 18h30

Local: Praça Mário Consentino - Av. Sampaio Vidal

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.

jack white musica cine joia bananada brendan benson racounteurs virada cultural paulista

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições