O casal formado no final de Game of Thrones teve uma relação complicada do início ao fim
Redação Publicado em 28/12/2019, às 16h00
Game of Thrones mostrou, desde a primeira temporada, com a morte de Ned Stark, que lealdade não era exatamente um dos fortes dos personagens principais. Jon Snow (Kit Harington) e Daerneys Targaryen (Emilia Clarke), contudo, levaram essa questão a um outro nível.
Desde que formaram um casal improvável, já no final de Game of Thrones, Jon Snow e Daenerys viveram uma série de desventuras que colocaram à prova o amor que diziam sentir um pelo outro. E, principalmente, a confiança entre eles.
Tudo ficou ainda mais complicado depois que Jon descobriu que era o real herdeiro ao Trono de Ferro, objeto de desejo de Daenerys desde o início da série da HBO, baseada nos livros de George R.R. Martin.
O site ScreenRant elencou as maiores traições entre Jon Snow e Daenerys ao longo de Game of Thrones. Vamos a elas?
Sim, a 7ª temporada de Game of Thrones mostrou a ascensão do casal Jon e Daenerys. Já na 8ª, as coisas desandaram. Tudo porque Jon Snow descobriu que ele era o verdadeiro herdeiro ao Trono de Ferro.
Mesmo que ele tenha dito à Daenerys que renunciava ao trono para que ela pudesse ocupá-lo, a Mãe dos Dragões sabia que a única forma de evitar qualquer revolução futura seria manter a identidade de Jon em segredo.
Ela pediu para que Jon não contasse à família Stark, principalmente, o que Jon disse que faria, mas não cumpriu. Ele contou justamente à Sansa Stark, que espalhou passou a novidade adiante.
Foi um duro golpe para Jon Snow perceber que Daenerys realmente não confiava em Sam e Bran Stark, os dois responsáveis por descobrir o segredo da identidade de Jon Snow.
Para ela, a história poderia ser uma invenção porque, como Dany supunha, nenhum dos dois queria vê-la sentada no Trono de Ferro.
+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda
Foi um pequeno momento de suspeita, como lembra o ScreenRant, mas mostrou como Daenerys tinha medo de conspirações contra ela.
No mesmo dia, Daenerys perdeu Missandei, a quem ela considerava sua melhor amiga, e um segundo dragão, que era como um filho para ela.
Depois dessas duas mortes, Daeanerys buscou ficar isolada para lidar com os acontecimentos recentes e Jon Snow não foi confortá-la. Sim, é verdade que o casal não estava no melhor dos termos, mesmo assim, essa atitude mostrou que Daenerys não tinha amor em Westeros.
+++ VÍDEO: Melhor do que Game of Thrones? The Witcher, nova série da Netflix, ganha trailer intenso
"Que seja pelo medo", disse Daenerys. A Mãe dos Dragões partiu para uma batalha final contra Porto Real montada em seu último dragão e destruiu completamente a capital do reino de Westeros.
Ao fazer isso, assassinar milhares de inocentes, Daenerys foi contra tudo àquilo que Jon acreditava.
A última traição foi também a mais trágica. Devastado porque viu Daenerys queimar e destruir Porto Real, Jon Snow percebeu que a amada não poderia governar Westeros e, mesmo depois de ter jurado lealdade à Rainha, ele a apunha-la e tira a vida da Dany - o que fez os fãs da série e do casal chorarem (de raiva).
+++ LISTA: Game of Thrones, Olhos que Condenam e mais: As esnobadas do Globo de Ouro 2020
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer