Produzido por Pupillo e Marcus Preto, álbum traz participações de nomes das novas gerações da MPB, como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel e Emicida
Redação Publicado em 03/05/2024, às 14h09
Chegou às plataformas de áudio nesta sexta, 3, o álbum Erasmo Esteves (2024), que traz composições inéditas de Erasmo Carlos nas vozes de novos nomes da MPB. Com produção de Pupillo e Marcus Preto, o projeto "tem como objetivo reverenciar o legado e a memória musical do artista, mas também esticar o elástico do tempo e juntar os anos de 1960, 2020 e todas as novas gerações para (re)apresentar o Tremendão para além da Jovem Guarda."
Nomes como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel, Emicida, Chico Chico, Gaby Amarantos, Sebastião, Jota.pê, Marina Sena, Russo Passapusso e Teago Oliveira estão no disco. Erasmo Esteves começou a ser concebido em 2022, após a premiação do Grammy Latino do álbum O Futuro Pertence à… Jovem Guarda, realizado em colaboração entre Erasmo Carlos, Marcus Pretto e Léo Esteves, e lançado pela Som Livre no mesmo ano.
" A cerimônia ainda estava rolando em Las Vegas quando o próprio Erasmo me ligou do hospital no Rio, em chamada de vídeo e falou: 'Bicho, ganhamos! Nosso disco ganhou o Grammy! Eu tô chorando, mas é de alegria,' disse Preto em nota.
O time de compositores, responsáveis por finalizar as canções, conta com nomes que já possuem familiaridade com Erasmo, sendo eles: Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Roberta Campos, Teago Oliveira e Tim Bernardes.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer