Baixista anunciou saída no Twitter; Duff McKagan é um dos nomes cotados para substituí-lo
Da redação Publicado em 02/03/2010, às 17h15
Atualizada às 16h44
O baixista Eric Avery anunciou em seu Twitter, na segunda-feira, 1º, que está deixando definitivamente o grupo Jane's Addiction. As informações são do jornal britânico The Guardian.
"É isso. Com o consentimento e alívio de todas as partes, a minha experiência no Jane's Addiction chegou ao fim", disse o baixista.
Esta é só uma confirmação do que já vinha se desenvolvendo. De uns tempos para cá, Avery se mostrou distante do resto do grupo. Segundo o The Guardian, dificilmente ele aparecia nas fotos da banda e já tinha revelado que não iria ajudar a escrever o quinto álbum de inéditas do Jane's Addiction.
Após a declaração de Avery, o vocalista Perry Farrell escreveu em seu perfil do Twitter: "Se libertando da concha do passado. Wow, as coisas estão indo mais rápidas agora. E, assim, vale a pena esperar".
No início de 2009, o quarteto começou a produzir um novo disco, mas decidiu dar uma pausa no trabalho durante quase o ano todo. Agora, com a saída de Avery, parece que Farrell, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkins vão voltar a preparar o material.
Há rumores de que Duff McKagan, ex-Guns N' Roses e atual Velvet Revolver e Loaded (que tocou no Maquinária Festival em 2009), entrará no lugar de Avery. Porém, ainda não há nenhuma confirmação oficial da banda sobre a substituição.
Junto a Farrel e Navarro, Eric Avery foi o cofundador do Jane's Addiction, em 1985, e trabalhou nos dois primeiros álbuns da banda. Avery só voltou à banda em 2008, durante o NME Awards, em Los Angeles. Na premiação, o Jane's Addiction levou o troféu Godlike Genius, sendo homenageado pelo seu destaque no cenário do rock alternativo. A banda se reuniu algumas vezes depois de seu término, em 1991, sempre sem o baixista.
Agora, Eric Avery deve mergulhar na carreira solo. Seu último álbum, Help Wanted, foi lançado em 2008.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo