- Eric Clapton (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Eric Clapton não fará shows em locais que exigem vacina contra Covid-19

Após diversas polêmicas relacionadas à Covid-19, Eric Clapton Clapton não fará shows 'em qualquer palco onde exista um público discriminado'

John Blistein | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/07/2021, às 13h39

Eric Clapton afirmou como não fará shows em locais que exigem vacinas contra a Covid-19. O artista emitiu uma declaração como resposta ao anúncio do Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, da última segunda, 19 de julho, dizendo que comprovantes de vacinação seriam necessários para entrar em casas noturnas e locais de eventos.

O comunicado de Clapton foi divulgado na conta do Telegram do arquiteto e produtor de cinema Robin Monotti, quem também se mostrou cético em relação à vacina contra a Covid-19 e expressou outras dúvidas sobre a resposta do governo do Reino Unido à pandemia. (Anteriormente, o cantor de “Tears In Heaven” compartilhou uma mensagem sobre sua experiência “desastrosa” após tomar o imunizante na página de Monotti.)

 

+++LEIA MAIS: Eric Clapton reclama de estar sendo ignorado por outros músicos: 'Meu telefone não toca'

“Seguindo o anúncio do Primeiro-ministro na segunda, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer a minha própria declaração,” disse Clapton. “Gostaria de dizer: não me apresentarei em qualquer palco onde exista um público discriminado presente. A menos que todas as pessoas possam comparecer, reservo-me o direito de cancelar o show.”

A mensagem veio acompanhada de um link para a música anti-lockdown de Clapton em parceria com Van Morrison chamada “Stand and Deliver.” Representantes do artista não responderam aos pedidos da Rolling Stone EUA para comentar o assunto.

+++LEIA MAIS: Eric Clapton acredita que vacina contra Covid-19 afeta fertilidade: 'É um dos riscos'

Em comunicado à Rolling Stone EUA em maio de 2021, um porta-voz do MHRA, o órgão governamental do Reino Unido que supervisiona a vacinação, reiterou que “mais de 56 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 foram administradas no Reino Unido, salvando milhares de vidas por meio do maior programa de vacinação já realizado neste país.”

O porta-voz do MHRA acrescentou: “Nosso conselho continua sendo: os benefícios da vacina AstraZeneca são maiores do que os riscos na maioria das pessoas. Ainda é de vital importância que as pessoas se apresentem para a vacinação quando convidadas a fazê-lo.”

+++LEIA MAIS: Eric Clapton e Van Morrison se reúnem para lançar canção contra o isolamento social

Os próximos shows marcados de Clapton no Reino Unido começam apenas em maio de 2022, com duas datas no Royal Albert Hall, em Londres. O artista também tem alguns compromissos marcados na América do Norte para setembro de 2021.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!

música show covid-19 Reino Unido pandemia eric clapton van morrison boris johnson tears in heaven stand and deliver

Leia também

Morre Ron Ely, que interpretou Tarzan nos anos 1960, aos 86 anos


Aos 72 anos, Liam Neeson planeja aposentadoria: 'Não se pode enganar o público'


Tom Holland negocia papel principal em novo filme de Christopher Nolan


Zoe Saldaña diz que toparia sequência de Crossroads se Britney Spears também topasse


Antonio Cicero, compositor e poeta membro da ABL, morre aos 79 anos


Julgamento de agressão com arma de fogo de A$AP Rocky adiado para janeiro