O músico usou as redes sociais para abordar o assunto, após dizer em uma live que pessoas 'inteligentes' ouvem gêneros como música clássica e Jazz
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 18/06/2024, às 17h48Na última quinta, 12, o cantor, compositor e produtor musical Ed Motta esteve no centro de uma polêmica ao afirmar em uma live no Instagram que ouvintes de hip hop são burros. "Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado", falou o artista durante a transmissão ao vivo. "Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção."
"Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil", disse Motta, que ao ser questionados por seguidores, afirmou que pessoas inteligentes ouvem "Jazz e música clássica."
+++LEIA MAIS: O que diz Ed Motta sobre ter sido “cancelado” na internet
Nesta terça, 18, o cantor voltou a falar do assunto. Dessa vez, para pedir desculpas pela fala da última semana. Motta disse que "errou feio" e que teve um comportamento "grosseiro e desrespeitoso."
Salve pessoal do hip hop. Vim aqui pra pedir desculpas, perdão a vocês, pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento. Eu estava num live, e meu live vocês sabem que é caótico, falo mal de um monte de coisa. Mas não justifica.
O cantor seguiu dizendo que sua fala "foi ruim" e que entristeceu amigos com a afirmação. "Amigos que fazem parte do movimento. E um monte de gente chateada comigo. Então peço perdão a vocês. Errei feio."
Minhas desculpas à comunidade Hip-Hop. #edmotta #hiphop #desculpas pic.twitter.com/xNeewpg8Xz
— Ed Motta (@EdMotta) June 18, 2024
+++LEIA MAIS: Ed Motta critica apresentações ao vivo: 'Inferno'