Elton John - Divulgação

Escolhido o diretor que comandará cinebiografia de Elton John

Michael Gracey, vindo da publicidade, irá dirigir o musical Rocketman

Jon Blistein Publicado em 19/03/2013, às 14h43 - Atualizado às 19h27

A cinebiografia de Elton John, batizada Rocketman, encontrou um diretor já bastante visto, embora não tenha um nome conhecido do cinema. Michael Gracey, que tem no currículo diversos comerciais, vai comandar o projeto, segundo noticiou o site Deadline.

Em São Paulo, Elton John faz show profissional, mas morno

O filme, escrito por Lee Hall, de Billy Elliot, vai narrar a carreira de Elton John desde quando era um prodígio de cinco anos até se tornar um jovem rebelde e um dos mais bem-sucedidos músicos de seu tempo.

“Todo mundo conhece e ama a música de Elton John, mas a história verdadeira de sua vida é tão incrível que só pode ser descrita como uma fantasia”, disse Gracey. “Sua jornada de um sonhador impossível a uma estrela de incontrolável excesso é algo que só um musical consegue capturar e estou animado de ser quem está contando essa história.”

Rocketman, segundo rumores ainda não confirmados oficialmente, vai incluir sequências extravagantes de coreografias dos maiores hits do músico e deve aproveitar a experiência de Gracey em comerciais que costumam incluir grandes números do tipo.

Produzido pela Rocket Pictures, empresa do próprio Elton John, o filme atualmente está a procura de atores que interpretem o músico como criança como adulto. O próprio compositor já revelou que adoraria ver Justin Timberlake no papel.

Elton John Cinebiografia Rocketman michael gracey

Leia também

Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni


Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções