Cléo Pires, Claudia Raia, Danilo Gentili, Thaila Ayala, Luiza Possi e Ellen Jabour também participam do dog.art, que terá renda revertida para organizações que cuidam de cães abandonados e maltratados
Redação Publicado em 14/05/2013, às 13h35 - Atualizado às 14h35
Sabrina Sato, Junior Lima, Luiza Possi, Cléo Pires, Claudia Raia, Danilo Gentili, Thaila Ayala, Mariana Rios, Ellen Jabour e vários outros famosos vão mostrar o lado de artista plástico por uma boa causa, o projeto dog.art. Esculturas de cachorros assinadas por celebridades, artistas e famosos envolvidos com a defesa dos animais serão leiloadas nesta quarta, 15, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) e parte da renda será revertida para projetos que cuidam de animais abandonados e maltratados.
As esculturas foram feitas em fibra de vidro, em tamanho natural de buldogue, dachshund, dogue alemão, galgo sentado, galgo deitado e vira-lata. Aí coube ao artista a customização usando a técnica que preferisse. O cão do Junior Lima, por exemplo, foi inspirado pelo Daft Punk. Na foto não dá para ver, mas ele ainda leva um capacete na cabeça e gira em cima da vitrola.
Os cachorros ficaram expostos por um período na estação Vila Madalena do metrô e no Shopping Market Place. A partir desta terça, 14, ficam em exibição no MuBE, de onde saem na quinta, 16.
Os buldogues, dashshunds e galgos terão lance mínimo de R$ 1 mil, enquanto as esculturas maiores (dogue alemão e vira-lata) têm preço inicial de R$ 2 mil.
É possível dar lances nos cães presencialmente ou antes do leilão, pelo site do projeto ou por fax. Saiba mais aqui.
Corpo de Liam Payne é transferido para o aeroporto da Argentina, diz agência
Festival de Verão Salvador 2025 anuncia primeiras atrações e abertura de vendas
O polêmico artigo de Chris Pratt no dia anterior às eleições nos Estados Unidos
Sean "Diddy" Combs comemora aniversário com banquete na prisão; veja detalhes
Amanda Bynes compartilha atualização sobre batalha para perder peso
Rihanna para pessoas que não gostaram de sua piada sobre fraude eleitoral: 'Cale a boca, Karen'