Cão - Junior Lima - Divulgação

Esculturas de cães customizadas por Sabrina Sato, Junior Lima e outros serão leiloadas em prol de projetos que amparam animais

Cléo Pires, Claudia Raia, Danilo Gentili, Thaila Ayala, Luiza Possi e Ellen Jabour também participam do dog.art, que terá renda revertida para organizações que cuidam de cães abandonados e maltratados

Redação Publicado em 14/05/2013, às 13h35 - Atualizado às 14h35

Sabrina Sato, Junior Lima, Luiza Possi, Cléo Pires, Claudia Raia, Danilo Gentili, Thaila Ayala, Mariana Rios, Ellen Jabour e vários outros famosos vão mostrar o lado de artista plástico por uma boa causa, o projeto dog.art. Esculturas de cachorros assinadas por celebridades, artistas e famosos envolvidos com a defesa dos animais serão leiloadas nesta quarta, 15, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) e parte da renda será revertida para projetos que cuidam de animais abandonados e maltratados.

As esculturas foram feitas em fibra de vidro, em tamanho natural de buldogue, dachshund, dogue alemão, galgo sentado, galgo deitado e vira-lata. Aí coube ao artista a customização usando a técnica que preferisse. O cão do Junior Lima, por exemplo, foi inspirado pelo Daft Punk. Na foto não dá para ver, mas ele ainda leva um capacete na cabeça e gira em cima da vitrola.

Os cachorros ficaram expostos por um período na estação Vila Madalena do metrô e no Shopping Market Place. A partir desta terça, 14, ficam em exibição no MuBE, de onde saem na quinta, 16.

Os buldogues, dashshunds e galgos terão lance mínimo de R$ 1 mil, enquanto as esculturas maiores (dogue alemão e vira-lata) têm preço inicial de R$ 2 mil.

É possível dar lances nos cães presencialmente ou antes do leilão, pelo site do projeto ou por fax. Saiba mais aqui.

entretenimento danilo gentili sabrina sato Claudia Raia cleo pires junior lima dog art

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja