Justificativa do cineasta foi achar a personagem muito 'fofa' para morrer
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/08/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h10
James Gunn não poupou nas mortes de O Esquadrão Suicida, lançado em 5 de agosto de 2021. Responsável pela direção e roteiro do filme da Warner Bros., o cineasta havia adicionado um personagem a mais no quadro de mortos originalmente, mas desistiu da ideia após se apegar e achar muito "fofa" para morrer.
Em entrevista à Variety, Gunn falou sobre as mudanças do roteiro original para a versão final da produção. "Fizemos uma única mudança. O final original, o qual propus à DC, tinha uma morte a mais, a de Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior)," revelou. "Mas ela era uma personagem tão fofa, o filme ficaria sombrio demais. Não é que não amamos Bolinha (David Dastmalchian), nós o amamos, mas não conseguiria matá-la no lugar dele."
+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Quem morre e quem vive no filme de James Gunn [LISTA]
Caça-Ratos 2, interpretada pela atriz portuguesa Daniela Melchior, é o coração do filme. A vilã, presa por assalto a banco, cria um laço com Sanguinário (Idris Elba), visto como figura paterna, e traz um lado mais humano aos vilões: a personagem se aproxima do público com a bondade - e os flashbacks com o pai, Caça-Ratos (Taika Waititi).
Nos materiais de divulgação de O Esquadrão Suicida, um dos principais lemas era "não se apegue," em referência ao alto número de mortes dos personagens. O elenco do longa também conta com nomes como Joel Kinnaman (Rick Flag), Margot Robbie (Arlequina), Sylvester Stallone (Tubarão-Rei) e Jai Courtney (Capitão Bumerangue).
A trama acompanha o envio dos supervilões mais perigosos (assim como esquisitos) do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA de derrubar uma ditadura e destruir todos os vestígios do Projeto Estrela-do-mar. Sucesso de crítica, o filme conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja