História da personagem dela em Supergirl a ajudou a se assumir
Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h53
Recentemente a atriz Chyler Leigh, intérprete de Alex Danvers em Supergirl e Dra. Lexie Grey em Grey's Anatomy, se assumiu bissexual em carta ao site da Create Change, ONG LGBTQ+. O fato da personagem dela na série da prima do Superman ter se assumido lésbica a ajudou a assumir a sexualidade. No entanto, a atriz também também disse que isso a fez perder amigos. A informação é do Uol.
"Quando disseram que minha personagem ia se assumir, uma avalanche de pensamentos e emoções passou por mim, por causa da responsabilidade que eu sentia de representar de forma autêntica a jornada dela", escreveu Leigh. "O que eu não percebi imediatamente foi o quanto a cena em que ela confessa sua verdade pularia das páginas do roteiro para se tornar uma variação da minha própria vida".
A atriz continuou ao falar de quando a personagem Alex se assumiu lésbica na segunda temporada de Supergirl: "Meu coração estava quase saindo pela boca quando filmamos. Cada vez que eu falava aquelas palavras, sentia que elas eram mais honesta". Porém, "a jornada dela não é exatamente igual a minha, mas o coração do que ela falou [para a família] é o mesmo".
Além disso, como escreveu Chyler Leigh, "o diretor, a imprensa, o elenco, os fãs — todo mundo sempre me diz que aquela foi uma das representações mais realistas de como é se assumir para alguém".
+++LEIA MAIS: Autor de Percy Jackson detona os filmes no Twitter: ‘Bagunça’
Leigh também falou do apoio que recebeu de Nathan West, marido e colega de profissão dela - eles têm três filhos juntos -, e dos amigos perdidos depois de Alex Danvers se assumir lésbica.
"Aqui vai a parte difícil dessa história: desde que aquele episódio foi ao ar, alguns queridos amigos que assistiam sempre à série me disseram que a abandonariam", revelou. "Fizeram isso porque a jornada de Alex foi para um caminho que não era aceitável em suas crenças".
Então, a atriz e o marido passaram a sofrer da perda dessas amizades: "Minha família e eu fomos excluídos, perdemos muitas pessoas que amávamos. Depois de a dor inicial passar, no entanto, eu entendi que não estava aborrecida com a resposta negativa [ao episódio]", ela continuou, "todos nós temos dificuldades em aceitar diferenças em nós mesmos ou nos outros."
+++LEIA MAIS: Afinal, o que é ser diva pop em 2020? Lady Gaga e Taylor Swift se enquadram? [ANÁLISE]
Ela finalizou a carta ao falar de tudo o que aprendeu durante todo esse processo. "Esta tem sido uma jornada longa e solitária para o meu marido e eu, mas posso dizer com todo o coração que, depois de todos esses anos juntos, ainda estamos descobrindo coisas um sobre o outro", afirmou. "Nesta jornada, aprendemos a sentir orgulho de quem somos, não importa o que isso custe".
Leia a carta de Chyler Leigh abaixo.
CHYLER JUST CAME OUT. MA’AM pic.twitter.com/ReFM3RYQlx
— quynh (@I_corq) June 8, 2020
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja