- Chyler Leigh em Supergirl (Foto: Reprodução/CW)

Estrela de Grey’s Anatomy e Supergirl, Chyler Leigh se declara bissexual em carta e diz que perdeu amigos

História da personagem dela em Supergirl a ajudou a se assumir

Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h53

Recentemente a atriz Chyler Leigh, intérprete de Alex Danvers em Supergirl e Dra. Lexie Grey em Grey's Anatomy, se assumiu bissexual em carta ao site da Create Change, ONG LGBTQ+. O fato da personagem dela na série da prima do Superman ter se assumido lésbica a ajudou a assumir a sexualidade. No entanto, a atriz também também disse que isso a fez perder amigos. A informação é do Uol.

"Quando disseram que minha personagem ia se assumir, uma avalanche de pensamentos e emoções passou por mim, por causa da responsabilidade que eu sentia de representar de forma autêntica a jornada dela", escreveu Leigh. "O que eu não percebi imediatamente foi o quanto a cena em que ela confessa sua verdade pularia das páginas do roteiro para se tornar uma variação da minha própria vida".

+++LEIA MAIS: Filme de ação da Netflix é tão ruim que tem nota 0 no site Rotten Tomatoes; conheça Last Days of American Crime

A atriz continuou ao falar de quando a personagem Alex se assumiu lésbica na segunda temporada de Supergirl: "Meu coração estava quase saindo pela boca quando filmamos. Cada vez que eu falava aquelas palavras, sentia que elas eram mais honesta". Porém, "a jornada dela não é exatamente igual a minha, mas o coração do que ela falou [para a família] é o mesmo".

Além disso, como escreveu Chyler Leigh, "o diretor, a imprensa, o elenco, os fãs — todo mundo sempre me diz que aquela foi uma das representações mais realistas de como é se assumir para alguém".

+++LEIA MAIS: Autor de Percy Jackson detona os filmes no Twitter: ‘Bagunça’

Leigh também falou do apoio que recebeu de Nathan West, marido e colega de profissão dela - eles têm três filhos juntos -, e dos amigos perdidos depois de Alex Danvers se assumir lésbica.

"Aqui vai a parte difícil dessa história: desde que aquele episódio foi ao ar, alguns queridos amigos que assistiam sempre à série me disseram que a abandonariam", revelou. "Fizeram isso porque a jornada de Alex foi para um caminho que não era aceitável em suas crenças".

Então, a atriz e o marido passaram a sofrer da perda dessas amizades: "Minha família e eu fomos excluídos, perdemos muitas pessoas que amávamos. Depois de a dor inicial passar, no entanto, eu entendi que não estava aborrecida com a resposta negativa [ao episódio]", ela continuou, "todos nós temos dificuldades em aceitar diferenças em nós mesmos ou nos outros."

+++LEIA MAIS: Afinal, o que é ser diva pop em 2020? Lady Gaga e Taylor Swift se enquadram? [ANÁLISE]

Ela finalizou a carta ao falar de tudo o que aprendeu durante todo esse processo. "Esta tem sido uma jornada longa e solitária para o meu marido e eu, mas posso dizer com todo o coração que, depois de todos esses anos juntos, ainda estamos descobrindo coisas um sobre o outro", afirmou. "Nesta jornada, aprendemos a sentir orgulho de quem somos, não importa o que isso custe".

Leia a carta de Chyler Leigh abaixo.

CHYLER JUST CAME OUT. MA’AM pic.twitter.com/ReFM3RYQlx

— quynh (@I_corq) June 8, 2020

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

entretenimento notícia bissexual se lgbt LGBTQ+ supergirl Grey’s Anatomy uol assumiu declarou Alex Danvers Lexie Grey se assumiu Chyler Leigh

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições