Estrela do pornô Garganta Profunda ganhará cinebiografia

Linda Lovelace, que protagonizou o clássico dos anos 70 e virou ativista antipornô em seguida, terá vida contada nos cinemas

Da redação Publicado em 25/01/2010, às 11h33

Uma cinebiografia de Linda Lovelace, a famosa atriz pornô que estrelou o clássico do gênero Garganta Profunda, está em andamento. Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que dirigiram juntos Howl, filme sobre o poeta beatnik Allen Ginsberg que estreia em Sundance, repetem a parceria em Lovelace, informou a revista Variety.

O roteiro da produção é de W. Merritt Johnson (autor de capítulos da série Em Terapia), com base na biografia The Complete Linda Lovelace. No livro, Eric Danville relata a ascensão à fama de Linda Boreman, que se transformaria em um dos rostos mais conhecidos do pornô após estrelar Garganta Profunda, de 1972, já com o nome artístico de Linda Lovelace. Mais tarde, ela se voltaria contra a indústria pornográfica, transformando-se na ativista feminista Linda Marchiano.

Lovelace se apoia na perspectiva de três entrevistadores, em contato com Linda durante vários estágios de sua vida - ainda não há protagonista. As filmagens estão previstas para este ano.

Em 2005, Linda - nas versões Boreman, Lovelace e Marchiano - foi tema do documentário Por Dentro da Garganta Profunda. A atriz e ativista morreu aos 53 anos, em 2002.

Epstein declarou pensar em Linda como "esta personagem fascinante, que continuamente se reiventou a si própria e à sua história, baseada em circunstâncias diferentes".

linda-lovelace

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja