Aluna da Universidade Liverpool Hope é a primeira pessoa no mundo a se formar como mestra em Fab Four
Da redação Publicado em 27/01/2011, às 15h30
De uns tempos para cá, cursos alternativos oferecidos pelas faculdades têm ajudado a quebrar os paradigmas quando se trata de profissões. Seguindo essa linha, uma aluna da Universidade Liverpool Hope acaba de se graduar em um mestrado sobre Beatles, tornando-se a primeira especialista acadêmica oficial no assunto. A informação é do site da BBC.
O curso de mestrado, que leva o nome "The Beatles - Música Popular e Sociedade", passou a existir em 2009 com a proposta de que os estudantes aprendam como o quarteto de Liverpool ajudou a redefinir a cultura e a sociedade.
"É absolutamente acadêmico. Foi uma análise de como os Beatles se tornaram o que são e quais foram o clima político e social e os aspectos culturais que ajudaram a facilitar a existência de um ambiente em que os Beatles pudessem acontecer", explicou a aluna Mary-Lu Zahalan-Kennedy, formada no inédito mestrado em Fab Four, afirmando, ainda, que teve que aprender muito sobre o contexto e a história da música, política e economia britânicas, em geral.
Mary-Lu, que é canadense, se mudou para Liverpool para poder estudar, deixando marido e duas filhas em seu país de origem, onde trabalhava como professora de Música Popular em uma universidade de Ontário. Porém, apesar dos esforços, diz que a experiência fora de casa valeu a pena.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja