Homem de 41 anos deixou 33 mortos e quatro feridos; 40 caminhões foram necessários para conter as chamas
Redação Publicado em 18/07/2019, às 14h45
O sede do estúdio Kyoto Animation, um dos mais relevantes grupos de animação do Japão, sofreu um incêndio criminoso nesta quinta, 18, deixando 33 mortos e quatro feridos, segundo informações do corpo de bombeiros japonês para a Reuters.
O crime aconteceu às 10h30. 70 pessoas encontravam-se no prédio quando um homem de 41 anos (não identificado) entrou no local espalhando líquido inflamável e gritando “morram.” Foram necessários cerca de 40 caminhões de bombeiros para conter as chamas.
+++ LEIA MAIS: Filme do clássico mangá Akira, produzido por Leonardo DiCaprio, ganha data de estreia
Não se sabe se o autor do ataque tem algum vínculo específico com a empresa. Ferido durante a ação, foi levado sob custódia para um hospital local.
Grandes crimes são raros no país ocidental, por isso Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, foi à público e publicou em seu Tweet uma mensagem de apoio. “Fiquei sem palavras de tanta tristeza. Rezo pela felicidade dos falecidos. Gostaria de expressar minhas condolências às pessoas feridas e rezo por uma recuperação rápida.”
+++ LEIA MAIS: Detetive Pikachu bate recorde de bilheteria de filmes baseados em games; veja top 10
O Kyoto Animation é um importante grupo de animação japonês, tanto por suas produções próprias quanto para trabalhos em parceria com estúdios maiores. Importam-se com a representatividade e a igualdade de gênero, e é conhecido por fazer questão de ter uma equipe equilibrada entre homens e mulheres - além de evitar o sexismo comum a alguns desenhos japoneses típicos. Com isso, alguns de seus trabalhos traz personagens femininas fortes.
Algumas das produções mais relevantes do Kyoto, especializado em light novels, são Akira (1988), Pokémon, O Filme: Mewtwo Contra-Ataca (1998) e Inuyasha (2000-2004).
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez