Gigantic Group lançou versão digital como forma de expandir o alcance de produções independentes ao grande público
Da redação Publicado em 03/07/2009, às 13h33
O estúdio independente Gigantic Group aderiu à internet para exibir produções distantes dos olhos do grande público. O projeto Gigantic Digital pretende expandir o alcance dos filmes independentes e dar mais visibilidade para diretores do gênero. A informação é do site da revista Variety.
As produções serão disponibilizadas online por tempo indeterminado. O ingresso virtual custa US$ 2,99 e é válido por três dias. Por enquanto, o serviço só está disponível para o território norte-americano - mas no Brasil é possível assistir a trailers, curtas e mini-documentários.
O negócio só foi tocado adiante após um teste feito com o lançamento simultâneo nos cinemas e online do doc Must Read After My Death, do diretor Morgan Dews, em fevereiro.
No dia 26 de agosto, o documentário Motherland, de Jennifer Steinman, também estará no Gigantic Digital, assim como em alguns cinemas norte-americanos. O filme sobre seis mulheres que enfrentam a perda de seus filhos foi vencedor do prêmio escolha da audiência do braço cinematográfico do festival South by Southwest desse ano.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover