O estúdio é um dos mais antigos ainda operando e considera a venda de todos os ativos, sobretudo a imensa galeria de filmes
Redação Publicado em 22/12/2020, às 13h25
Segundo reportagem do Wall Street Journal, o tradicional estúdio MGM de Hollywood entrou em contato com banqueiros para anunciar a venda das propriedades físicas e intelectuais da empresa, principalmente os direitos para algumas das maiores franquias da história do cinema (via ScreenRant).
O Metro-Goldwyn-Mayer está por trás da franquia 007, mais de 25 filmes do agente James Bond, a série de filmes Rocky e Creed, criada por Sylvester Stallone e a trilogia O Hobbit.
Segundo a notícia do Journal, o estúdio MGM avaliou junto aos bancos de investimento Morgan Stanley e LionTree LLC toda a biblioteca de filmes (sem contar os direitos para produzir continuações e spin-offs) em US$ 5,5 bilhões. Ainda é incerto se os direitos serão vendidos em conjunto por um valor maior.
O motivo da venda é, evidentemente, o impacto devastador da pandemia de coronavírus no estúdio. O MGM não conseguiu fazer grandes lançamentos em 2020. De acordo com relatos, os presidentes estão confiantes em uma venda da biblioteca integralmente para uma plataforma de streaming.
Além disso, o custo já alto em 007 - Sem Tempo Para Morrer, foi ampliado exponencialmente pelos adiamentos. Agora, especula-se que o último filme de Daniel Craig como o espião tenha acumulado um prejuízo de US$ 600 milhões para o estúdio.
O anúncio de venda do MGM marca o primeiro estúdio cinematográfico oficialmente falido pela pandemia e coloca repercussões intrigantes sobre o complicado lançamento de Sem Tempo para Morrer , até então marcado para estrear em 2 de abril de 2021.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja