A partir deste sábado, 31, os fãs poderão interagir com os cenários e ver como funcionam os efeitos especiais dos filmes
Redação Publicado em 30/03/2012, às 10h15 - Atualizado às 11h17
Faz dois anos que as filmagens da última parte dos filmes da saga Harry Potter foram encerradas, nos estúdios Watford, que fica no norte de Londres. Agora, o local de 14 mil metros quadrados será aberto ao público, a partir deste sábado, 31. Em uma visita guiada, os fãs poderão ver os cenários e descobrir os efeitos especiais que levaram à tela o mundo criado por J.K. Rowling. As informações são da agência EFE.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"É uma oportunidade única de mostrar o incrível trabalho e o talento que há por trás de cada cena. Pegamos os sets de filmagem, os vestidos e todos os objetos utilizados para que todo mundo possa admirá-los", disse o vice-presidente dos estúdios, Dan Dark.
A cerimônia de abertura dos estúdios contará com a presença de alguns dos protagonistas dos filmes. O ingresso custa 28 libras (pouco mais de R$ 80) para adultos e 21 libras (R$ 60) para as crianças.
"Quando cheguei, me senti de novo aquele menino de 12 anos que entrou pela primeira vez em um set de filmagem. Para mim, este estúdio foi como uma segunda casa. Cresci e estudei aqui, mas ainda fico impressionando", declarou Rupert Grint, ator que encarnou Ron Weasley.
O grande salão de Howgwarts, o quarto de Harry na torre da Grifinória, o escritório de Dumbledore (o diretor da escola), a sala de poções, a Rua dos Alfeneiros, o Beco Diagonal e a casa de Hagrid estão entre os sets que foram abertos. Além disso, vassouras, bolas de quadribol, a pedra filosofal, o cálice de fogo e outros objetos marcantes da história estarão expostos.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'